Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Irmãs Williams são as finalistas no Aberto da Austrália

26 de janeiro de 2017 0

Pela nona vez as irmãs Venus e Serena Williams irão se enfrentar em uma final de um torneio de Grand Slam. A decisão do Aberto de Tênis da Austrália deste ano irá colocar frente a frente duas das mais experientes jogadoras do circuito e donas de um total 120 títulos de simples e 22 de duplas. A partida está marcada para o próximo sábado às 6h30 (de Brasília).

Venus e Serena já decidiram 8 Grand Slams - Divulgação/ London2012/Arquivo

Venus e Serena já decidiram 8 Grand Slams – Divulgação/ London2012/Arquivo

Nas oito vezes em que decidiriam um dos quatro maiores torneios do mundo, Serena levou vantagem e venceu em seis oportunidades. No histórico geral, elas jogaram 27 partidas e a supremacia também é da mais nova das Williams, com 16 triunfos contra 11.

Com 36 anos, sete meses e 11 dias, Venus Williams será a segunda jogadora mais velha a decidir um Major. A recordista é a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilová, vice-campeã em Wimbledon-1994, três meses antes de completar 38 anos. Na semifinal, a número 17 do ranking mundial eliminou a compatriota CoCo Vandeweghe, 11 anos mais jovem e atual 35ª na classificação da WTA, de virada, com parciais de 6/7 (3), 6/2 e 6/3, em 2h25 de partida.

Venus comemora vitória na semifinal - Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

Venus comemora vitória na semifinal – Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

A final de sábado poderá representar para Serena Williams a retomada da liderança do ranking mundial, perdida para a alemã Angelique Kerber em 12 de setembro do ano passado. Com a vitória desta quinta-feira (26) sobre a croata Mirjana Lučić-Baroni por 6/2 e 6/1, em apenas 50 minutos, ela ficou a 35 pontos de voltar a ocupar o posto de número um, algo que já ocorreu por 309 semanas em sua carreira.

Serena busca 23º Grand Slam e número 1 do mundo - Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

Serena busca 23º Grand Slam e número 1 do mundo – Divulgação/Ben Solomon/Tennis Australia

O resultado diante de Lučić-Baroni garantiu para Serena a presença em 29 finais de Grand Slam, 14 a mais que a irmã, e a quarta colocação no ranking geral ao lado da australiana Margaret Court. O recorde é da norte-americana Chris Evert, com 34. Se Venus é quem mais jogou Grand Slams, com 73 participações, a mais nova das Williams é quem mais deixou a quadra como vencedora, com um total de 315 triunfos, 80 deles na Austrália.

Envie seu Comentário