Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rexona-Sesc e Minas Tênis Clube são os finalistas da Copa do Brasil de Vôlei Feminino

28 de janeiro de 2017 0

A final da Copa do Brasil de Vôlei Feminino será disputada neste sábado (28), às 21h (de Brasília), no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP), entre Rexona-Sesc (RJ), atual campeão, e Camponesa/Minas Tênis Clube (MG).

O Rexona-Sesc garantiu vaga para disputar sua terceira final na história da competição ao derrotar o Dentil/Praia Clube (MG), por 3 sets a 1 (22/25, 25/20, 25/15 e 25/15), em jogo que reviveu a final da temporada passada e que teve 1h36 de duração.

Holandesa Anne Buijs foi a melhor do jogo - Divulgação/William Lucas/inovafoto/CBV

Holandesa Anne Buijs foi a melhor do jogo – Divulgação/William Lucas/inovafoto/CBV

Depois de um começo irregular, o time comandado pelo técnico Bernardinho dominou o adversário e manteve a escrita de jamais ter perdido para o adversário em todas as competições. A ponteira holandesa Anne Buijs, do Rexona-Sesc, teve atuação destacada e foi eleita a melhor jogadora do confronto.

Para a líbero Fabí, a grande mudança na partida foi a melhora do saque do time carioca.

- Fico muito feliz quando chegamos bem nos momentos decisivos das competições. O Praia Clube é uma grande equipe e tem um elenco muito forte. Conseguimos sair de um momento delicado na partida. Estávamos atrás do marcador até a metade do segundo set e revertemos o placar. A partir do segundo set, conseguimos sacar e defender melhor e, assim, criamos dificuldade para elas.

Minas surpreende Osasco em cinco sets

A outra semifinal terá lugar entre os melhores jogos da história do vôlei feminino brasileiro nos últimos anos. Em jogo que foi encerrado já na madrugada deste sábado, o Camponesa/Minas derrotou o Vôlei Nestlé/Osasco (SP), dono de dois títulos na história do torneio, por 3 sets a 2 (27/29, 25/23, 27/29, 25/22 e 15/10).

Jaqueline festeja ponto do Minas - Divulgação/Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Jaqueline festeja ponto do Minas – Divulgação/Orlando Bento / Minas Tênis Clube

Com bloqueios decisivos, a central Carol Gattaz terminou a partida com o prêmio de melhor jogadora. Segundo ela, a força do grupo foi decisiva para a vitória.

- Foi muito importante termos conseguido essa vitória. Isso é resultado do investimento que esse projeto vem recebendo nos últimos três anos. Estamos numa crescente e essa partida mostrou a força do nosso grupo. Ganhamos essa partida como um time. Todo mundo que entrou ajudou, conseguimos reverter situações adversas e, como resultado, estamos em uma final.

Envie seu Comentário