Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Serena vence duelo das irmãs Williams, é campeã de seu 23º Grand Slam e retoma liderança do ranking

28 de janeiro de 2017 0

Serena Williams derrotou a irmã Venus Williams neste sábado (28), por 2 a 0, com um duplo 6/4, em 1h22 de partida e sagrou-se campeã do Aberto de Tênis da Austrália pela sétima vez na carreira.

Seena conquistou sétimo título na Austrália - Divulgação/ Ben Solomon/Tennis Australia

Seena conquistou sétimo título na Austrália – Divulgação/ Ben Solomon/Tennis Australia

O duelo entre as irmãs norte-americanas se repetiu pela nona vez em uma final de Grand Slam e Serena venceu pela sétima vez, totalizando 23 troféus de Grand Slam, o que a torna a segunda maior vencedora da história dos quatro maiores torneios do mundo, com 23 conquistas. Com a vitória, a tenista de 35 anos superou a alemã Steffi Graf, que tem 22, e ficou a um título da australiana Margaret Court, recordista absoluta.

Serena agora tem 23 títulos de Grand Slam - Foto: Reprodução/Twitter/@AustralianOpen

Serena agora tem 23 títulos de Grand Slam – Foto: Reprodução/Twitter/@AustralianOpen

Em um jogo equilibrado, com as duas nervosas no começo, Serena conseguiu quebrar o saque de Venus no mesmo momento nos dois sets. Depois de igualdades em 3/3, ela foi mais incisiva e construiu o caminho para vencer em Melbourne sem perder sets ao longo de sete partidas. Agora, a mais nova das Williams soma 72 títulos na carreira, com um total de 316 vitórias em jogos de Grand Slam, um recorde entre homens e mulheres.

Juntas, irmãs Williams tem 121 títulos de simples´, 30 de Grand Slam - Divulgação/ Ben Solomon/Tennis Australia

Juntas, irmãs Williams tem 121 títulos de simples´, 30 de Grand Slam – Divulgação/ Ben Solomon/Tennis Australia

Diante de Venus, Serena marcou 10 aces contra sete, fez 27 winners contra 21 e cometeu 23 erros não forçados contra 23, ganhando um total de 69 dos 128 pontos disputados e recuperação a liderança do ranking mundial da WTA, perdido para a alemã Angelique Kerber em12 de setembro do ano passado. Quando a lista for atualizada, passará a ocupar o posto de número um do mundo pela 310ª semana em sua carreira.

Envie seu Comentário