Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Martine Grael e Kahena Kunze são campeãs da etapa de Miami da Copa do Mundo de Vela

29 de janeiro de 2017 0

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze confirmaram a condição de campeãs olímpicas da classe 49er FX e venceram a primeira grande competição internacional reunindo as classes olímpicas no ciclo dos Jogos de Tóquio- 2020. Com uma atuação brilhante e quatro vitórias na 13 regatas disputadas, incluindo a de medalha, elas venceram a etapa de Miami da Copa do Mundo da Federação Internacional de Vela, no City of Miami Regatta Park, nos Estados Unidos.

Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs em Miami - Divulgação/Jesús Renedo/World Sailing

Martine Grael e Kahena Kunze, campeãs em Miami – Divulgação/Jesús Renedo/World Sailing

No final, as medalhistas de ouro no Jogos Rio-2016 terminaram com 35 pontos perdidos contra 56 das norueguesas Ragna e Maia Agerup e 69 das argentinas Victoria Travasco e Maria Branz, que completaram o pódio. Esta foi a segunda conquista de Martine e Kahena na temporada. Na semana passada, elas venceram o Miami Mid Winters.

O pódio em Miami - Divulgação/Marina García/World Sailing

O pódio em Miami – Divulgação/Marina García/World Sailing

O Brasil ainda deverá conquistar mais um ouro, no encerramento da competição no domingo, já que Jorge Zarif lidera a classe Finn com 20 pontos de vantagem sobre o britânico Ben Cornish, segundo colocado. Na 470 masculina, Henrique Haddad se classificou em oitavo e disputará a regata de medalha, mas não tem mais chances de pódio, mesma situação de Bruno Fontes na Laser.

Zarif perto do ouro - Divulgação/Pedro Martínez/World Sailing

Zarif perto do ouro – Divulgação/Pedro Martínez/World Sailing

Ainda neste sábado, foram definidas os medalhistas na RS:X. No masculino, o campeão foi o francês Louis Giard, seguido pelo compatriota Pierre Lecoq, com o suíço Mateo San Lanz, em terceiro lugar. Na disputa feminina, a vencedora foi a chinesa Yunxiu Lu, com a espanhola Marina Alabau Neira e a também chinesa Manjia Zheng, na segunda e terceira posição. respectivamente.

Scheidt e Borges ficaram fora das finais - Divulgação

Scheidt e Borges ficaram fora das finais – Divulgação

Outros brasileiros que ficaram de fora das regatas finais, que serão realizadas neste domingo foram Gabriella Kidd, 25ª colocada na Laser Radial, e a dupla Robert Scheidt e Gabriel Borges, que estrearam no 49er masculino em 16º lugar.

Envie seu Comentário