Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasileiros ficam no longe do pódio na etapa de Bonn da Copa do Mundo de Esgrima

11 de fevereiro de 2017 0

Os brasileiros não tiveram um bom desempenho na etapa de Bonn, na Alemanha, da Copa do Mundo de Esgrima. Neste sábado (11), Heitor Shimbo e Guilherme Toldo foram eliminados na quinta fase e somaram apenas dois pontos, cada um, no ranking mundial da Federação Internacional de Esgrima (FEI) na arma florete.

Shimbo foi o melhor brasileiro em Bonn - Foto: Reprodução/Twitter

Shimbo foi o melhor brasileiro em Bonn – Foto: Reprodução/Twitter

Shimbo foi quem teve o melhor desempenho, após superar a fase de poules com seis vitórias e 100% de aproveitamento, o que lhe garantiu diretamente na quinta fase, quando perdeu para o sul-coreano Jun Heo por 15 a 5, ficando na 43ª posição no geral.

Toldo perdeu duas de suas seis lutas na etapa de poules e precisou disputar duas eliminatórias, a partir da segunda rodada, quando venceu Kevin Jerrold, de Cingapura, por 15 a 7. Na terceira, passou pelo alemão Alexander Kahl por 15 a 12, mas logo depois parou no egípcio Alaaeldin Abouelkassem, que venceu por 15 a 6. No geral, o esgrimista do Grêmio Náutico União (RS) ficou em 62º lugar.

Guilherme Toldo é atleta do Grêmio Náutico União. FOTO: divulgação

Toldo ficou em 62º- Divulgação/GNU

Outro brasileiro na disputa foi Julien Baneux, que deixou a fase de poules com 50% de aproveitamento e na segunda fase foi eliminado pelo italiano Valerio Aspromonte, por 15 a 12.

A medalha de ouro em Bonn ficou com o alemão Peter Joppich, tetracampeão mundial (2003/04/07/10), que derrotou o francês Enzo Lefort, prata por equipes nos Jogos Rio 2016, por 15 a 11. O título valeu 32 pontos no ranking mundial. O pódio ainda teve o norte-americano Race Imboden e o russo Timur Safin, campeão olímpico por equipes e vice individual.

Envie seu Comentário