Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rexona-Sesc mantém freguesia, vence Praia Clube, fatura tetra Sul-Americano e se garante no Mundial de Clubes de Vôlei Feminino

18 de fevereiro de 2017 0

O Rexona-Sesc (RJ) derrotou o Dentil/Praia Clube (MG) por 3 sets a 1 (25/19, 20/25, 25/19 e 25/10), em 1h39 de partida disputada no ginásio do Praia Clube, em Uberlândia (MG) e conquistou neste sábado (18) o título do Campeonato Sul-Americano de Clubes Feminino de Vôlei, pela quarta vez, a terceira consecutiva, e ainda mantiveram 100% de aproveitamento diante das rivais em 22 enfrentamentos até hoje.

Monique Pavão passa pelo bloqueio do Praia Clube - Divulgação/CSV

Monique Pavão passa pelo bloqueio do Praia Clube – Divulgação/CSV

Com o tetracampeonato, o time comandado pelo técnico Bernardinho garantiu uma vaga no Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado em Kobe, no Japão, entre os dias 8 e 14 de maio deste ano e que terá oito equipes. Além das cariocas, já estão classificadas as japonesas Hisamitsu Springs, como sede do evento, e NEC Red Rockets, campeão asiático de 2016. Ainda participarão do torneio, o campeão europeu e mais quatro convidados.

A Seleção do campeonato - Divulgação/CBV

A Seleção do campeonato – Divulgação/CBV

A ponteira norte-americana Alix Klineman, com 20 acertos, foi a principal pontuadora do jogo, apesar da derrota do Praia Clube. No time campeão, quem mais pontuou foi a oposta Monique Pavão, em 12 oportunidades. As duas jogadoras foram escolhidas para a Seleção Ideal do campeonato, que ainda teve a líbero Fabí, a levantadora Roberta e a MVP, a ponta Gabi Guimarães, todas do Rexona-Sesc, mais as centrais Fabiana Claudino e Walewska, vice-campeãs, e a ponteira peruana Ángela Leyva, da Universidad San Martín de Porres, do Peru, que marcou 17 pontos e ajudou sua equipe a conquistar a terceira colocação ao derrotar o Villa Dora, da Argentina, por 3 a 0 (25/20, 31/29 e 25/18).

Envie seu Comentário