Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rogério Dutra Silva e André Sá faturam título de duplas do Brasil Open

05 de março de 2017 0

O paulista Rogério Dutra Silva e o mineiro André Sá derrotaram neste domingo (05), o gaúcho Marcelo Demoliner e o neozelandês Marcus Daniell por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (5), 5/7 e 10-7, em 2h03 de partida e sagraram-se campeões do ATP 250 Brasil Open, disputado nas quadras de saibro do Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP).

Rogérinho e Sá, campeões do Brasil Open - Divulgação

Rogérinho e Sá, campeões do Brasil Open – Divulgação

Este foi o primeiro título da carreira de Rogerinho e o 11º de Sá, que não vencia desde julho de 2015, quando foi campeão do ATP 250 de Umag (Croácia) jogando com o argentino Máximo González.

Daniell (esquerda) e Demoliner ficaram com o vice - Divulgação/DGW Comunicação

Daniell (esquerda) e Demoliner ficaram com o vice – Divulgação/DGW Comunicação

Na história do torneio esta foi a terceira vitória de uma dupla brasileira. Antes, o próprio André Sá e o também mineiro Marcelo Melo ganharam em 2008 e três anos depois, Melo e o conterrâneo Bruno Soares ergueram o troféu no último ano de disputa na Costa do Sauípe.

Rogério (no saque) e André jogaram o primeiro torneio juntos - Divulgação/DGW Comunicação

Rogério (no saque) e André jogaram o primeiro torneio juntos – Divulgação/DGW Comunicação

O Brasil ainda teve o campeão em mais três oportunidades. Na primeira edição, em 2001, Daniel Melo, irmão de Marcelo, e o argentino Enzo Artoni foram os melhores. Nos dois primeiros anos de disputa em São Paulo, Bruno Soares levou o título com o norte-americano Eric Butorac em 2012 e o austríaco Alexander Peya em 2013.

Envie seu Comentário