Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasileiros perdem em simples, mas vencem em duplas no Challenger de Buenos Aires

14 de março de 2017 0

Os tenistas do Brasil tiveram um dia razoável na disputa do ATP Challenger de Buenos Aires, na Argentina, nesta terça-feira (14), Na chave de simples foram duas derrotas, enquanto nas duplas duas vitórias e um resultado negativo, mas em confronto entre brasileiros.

Número 260 do ranking mundial, o paulista Caio Zampieri até começou bem diante do dominicano José Hernández-Fernández (250º) e venceu o set inicial por 7/5. Porém, depois, ele levou a virada e perdeu as parciais seguintes por 6/1 e 7/6 (4), em jogo que teve 2h34 de duração. João Pedro Sorgi, 349º do mundo, foi eliminado pelo argentino Leonardo Mayer (141º), que marcou um duplo 6/2, em 64 minutos.

Zampieri parou na estreia - Divulgação/Arquivo

Zampieri parou na estreia – Divulgação/Arquivo

Pela chave de duplas, o gaúcho Fabrício Neis e o experiente espanhol Rubén Ramírez Hidalgo, 39 anos, derrotaram os brasileiros Rogério Dutra Silva e Eduardo Assunção por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (7) e passaram às quartas de final, onde enfrentarão os cabeças de chave número dois, o chileno Hans Podlipnik-Castillo e o norte-americano Max Schnur.

Neis está nas quartas de duplas  - Divulgação/Arquivo

Neis está nas quartas de duplas – Divulgação/Arquivo

O paulista João Souza o sueco Christian Lindell, que nasceu no Rio de Janeiro, avançaram às quartas com uma vitória sobre o argentino Juan Pablo Paz e o italiano Gianluigi Quinzi, convidados da organização, com parciais de 3/6, 7/6 (2) e 10-5, em jogo que teve 1h19 de duração.  Na próxima fase, eles vão encarar os principais favoritos, os argentinos Máximo González e Andrés Molteni.

Envie seu Comentário