Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Liga Gaúcha de Futsal será novidade na temporada

19 de março de 2017 0

A partir deste ano a tradicional Série Ouro do Campeonato Gaúcho de Futsal dará lugar a Liga Gaúcha de Futsal. Os clubes da primeira divisão do Campeonato Estadual se reuniram em Carlos Barbosa e definiram a diretoria e os últimos detalhes da competição, que deve começar em maio.

Representantes de 12 clubes estiveram em Carlos Barbosa - Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Representantes de 12 clubes estiveram em Carlos Barbosa – Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Representantes dos 12 times da chamada Série Ouro participaram da reunião no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra. A pauta principal era a formação da diretoria da nova Liga. A ideia surgiu na metade do ano passado com a primeira reunião realizada justamente em Carlos Barbosa. Após vários encontros, a competição deve virar realidade. “A ideia surgiu em um movimento muito parecido com o que ocorreu na Liga Nacional e na Liga Paulista, que resolveram se unir para alavancar um pouco mais as condições dessas equipes. Nos últimos anos não há patrocínios para o nosso Estadual e as equipes não têm subsídios. Os times precisavam pagar a taxa de participação e a taxa de arbitragem, que pesam bastante no orçamento. Por isso, a ideia é criar uma Liga independente que possa captar patrocinadores para que os recursos sejam repassados aos clubes participantes”, comentou Francis Berté, Gestor Executivo da ACBF.

O encontro definiu que Claiton Almeida será o presidente da Liga Gaúcha de Futsal nos próximos quatro anos. Os clubes da Série Ouro deverão confirmar a participação na Liga Gaúcha até segunda-feira, 20. No dia 27, os dirigentes se reunirão novamente em Carlos Barbosa para o congresso técnico para definir a fórmula de disputa da competição e a tabela de jogos. A expectativa das equipes é de que a competição inicie no mês de maio.

Envie seu Comentário