Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

De virada, ACBF bate o Corinthians e conquista Supercopa

25 de março de 2017 0

A ACBF derrotou o Corinthians/UNIP (SP) neste sábado (25), de virada, por 2 a 1, e sagrou-se campeã da Supercopa Brasil de Futsal. A partida disputada no Centro Municipal de Eventos Sérgio Luiz Guerra, em Carlos Barbosa (RS), reuniu os vencedores da Taça Brasil e da Liga Nacional de Futsal de 2016.

Jogadores da ACBF festejam o título - Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Jogadores da ACBF festejam o título – Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Vice-campeã na temporada passada, quando perdeu para Jaraguá do Sul (SC), a equipe gaúcha contou com o apoio de sua torcida e depois de um começo equilibrado acabou sofrendo o primeiro gol aos 13min33seg em uma cobrança de falta, quando Vander Carioca aproveitou uma jogada ensaiada e chutou para o gol de Léo Oliveira.

Vander Carioca marcou o gol do Corinthians - Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Vander Carioca marcou o gol do Corinthians – Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

O jogo foi muito acirrado em virtude da rivalidade entre os dois times e a ACBF conseguiu a igualdade aos 15min01seg, quando Deives fez boa jogada pela esquerda e rolou a bola para Marlon, dentro da área, apenas empurrar para o gol de Guitta. Apesar de boas chances criadas, de ambas as partes, o empate prevaleceu até o final dos primeiros 20 minutos.

Marlon fez o primeiro da ACBF - Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Marlon fez o primeiro da ACBF – Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Na etapa decisiva, o time da casa pressionou um pouco mais e conseguiu um pênalti aos 7min17seg, quando Júlio Zanotto foi empurrado por Wilsinho. Depois de muita reclamação dos paulistas, que culminaram com a expulsão do técnico André Bié, Deives executou a cobrança e fez 2 a 1.

Deives comemora o gol do título - Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Deives comemora o gol do título – Divulgação/Ulisses Castro / ACBF

Depois do segundo gol, os corintianos passaram a pressionar jogando com goleiro-linha e Léo Oliveira, com várias defesas difíceis, tornou-se um dos destaques da partida, garantindo o título para a ACBF.

Envie seu Comentário