Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Sada Cruzeiro elimina Vôlei Canoas e é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina

26 de março de 2017 0

Atual tricampeão da Superliga masculina de Vôlei, finalista das últimas seis edições, o Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo diante do Lebes/Gedore/Vôlei Canoas (RS) e garantiu classificação para às semifinais, pela nona temporada consecutiva. No sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time comandado pelo argentino Marcelo Méndez venceu o pentacampeão gaúcho por 3 a 1 (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19), em 1h50 de partida e fechou a série de quartas de final em três confrontos.

Sada Cruzeiro disputará sua nona semifinal - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro disputará sua nona semifinal – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Depois de vencer os dois sets iniciais com facilidade, o Cruzeiro sofreu na terceira parcial com um bom saque da equipe adversária e acabou cedendo o 11º set em 25 jogos disputados no campeonato. Mas, logo depois, os mineiros tomaram conta do jogo e com o central Robertlandy Simón marcando seis de seus 14 pontos através do bloqueio, assegurou a vitória. O cubano ainda foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Bloqueio do Sada Cruzeiro marcou 12 pontos - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Bloqueio do Sada Cruzeiro marcou 12 pontos – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Com 17 acertos, o oposto Evandro Guerra foi o maior pontuador da partida. Outros destaques do Cruzeiro foram os pontas Filipe e o cubano Yoandy Leal, que marcaram 14 e 12 vezes, respectivamente.

Pelo Canoas, que retornou aos playoffs nesta temporada, o principal jogador em quadra foi o ponta Alison Bastos, que atuou como oposto e marcou 14 pontos.

Filipe foi um dos destaques do Cruzeiro - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Filipe foi um dos destaques do Cruzeiro – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Na semifinal, o Sada Cruzeiro irá enfrentar o vencedor da disputa entre Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG). Os paulistas vencem por 2 a 0 e o terceiro jogo acontecerá na próxima quinta-feira (30).

Envie seu Comentário