Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Nos retornos de Marta e Cristiane, Seleção Brasileira de Futebol Feminino goleia a Bolívia

09 de abril de 2017 0

No quinto jogo sob o comando da técnica Emily Lima, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino derrotou a Bolívia, por 6 a 0, neste domingo (09), em amistoso realizado na Arena da Amazônia, em Manaus (AM).

Brasileiras festejam um dos seis gols - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Brasileiras festejam um dos seis gols – Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

A partida marcou os retornos das atacantes Marta e Cristiane à equipe. A camisa 10 não atuava desde o empate com a França, em 1 a 1, setembro do ano passado, enquanto a centroavante não jogava desde a disputa da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto de 2016.

Francielle fez o primeiro gol - Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Francielle fez o primeiro gol – Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Diante de um adversário frágil técnica e fisicamente, o Brasil impôs seu ritmo e chegou com tranquilidade a goleada. Logo aos quatro minutos, a meia Francielle cobrou falta com perfeição e abriu o marcador. Vinte minutos mais tarde, Marta tabelou com Francielle, que cruzou na cabeça de Cristiane e a camisa 9 fez o segundo gol brasileiro.

Sem encontrar resistência, a equipe brasileira fez o terceiro aos 44, quando Marta foi lançada na área e bateu na saída da goleira Paola Álvarez. Para o segundo tempo, a treinadora da Seleção fez apenas uma troca, colocando a experiente meia Rosana no lugar de Bia Zaneratto.

Emily Lima tem 100% no comando da Seleção - Foto:  Bruno Kelly/ ALLSPORTS

Emily Lima tem 100% no comando da Seleção – Foto: Bruno Kelly/ ALLSPORTS

Com mais movimentação, as donas da casa marcaram o quarto, após cruzamento de Marta para a zagueira Bruna Benites, que dentro da pequena área concluiu para o gol. Eleita a melhor jogadora do mundo por cinco oportunidades, Marta seguiu brilhando e aos 19 fez jogada pela esquerda e cruzou para a área. A zagueira Janeth Morón tentou cortar e acabou marcando contra o quinto gol do Brasil, que ainda balançaria as redes bolivianas aos 38, com a volante Thaísa aproveitando jogada de Fabiana pela direita.

Brasil enfrentará a Alemanha em julho -  Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Brasil enfrentará a Alemanha em julho – Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Sem jogos marcados para maio e junho, por enquanto, a Seleção Brasileira já tem compromisso para julho. De acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as atuais campeãs dos Jogos Pan-Americanos enfrentarão a Alemanha, no Hardtwald-Stadium, em Sandhausen, no dia 4, em mais uma partida amistosa.

Confira a ficha técnica do jogo:

Brasil: Bárbara; Letícia (Fabiana), Bruna Benites, Rafaelle e Tamires (Jucinara); Thaisa, Francielle, Gabi Zanotti (Gabi Nunes) e Bia Zaneratto (Rosana); Marta (Darlene) e Cristiane (Thaís Duarte). Técnica: Emily Lima

Bolívia: Paola Álvarez; Janeth Viveros (Jherny Fuentes), Janeth Morón, Helen Maolo (Deisy Choque) e Ana María Rivera (Ericka Morales); María Laura Gómez, Mariana Caucota (Yoselín Basualdo), Angela Cárdenas e Marcela Ortiz (Carla Méndez); Ana Paula Rojas e Maitte Zamorano (Elisania Torrico). Técnico: Napoleón Cardozo

Local: Arena da Amazônia (Manaus)

Árbitra: Deborah Cecília Correia (FIFA-Brasil)

Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos e Márcia Bezerra Lopes Caetano (FIFA-Brasil)

Renda: R$ 195.360,00

Público: 16.198

Cartões amarelos: Rafaelle e Janeth Morón

Gols: Francielle, Cristiane, Marta, Bruna Benites, Janeth Morón (contra) e Thaísa

Envie seu Comentário