Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pinheiros vence o Vasco da Gama e volta a liderar playoff do NBB

09 de abril de 2017 0

O Pinheiros voltou a liderar os playoffs de oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), diante do Vasco da Gama (RJ). Neste domingo, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), o time da casa venceu por 81 a 78, e agora tem vantagem de 2 a 1 na série melhor de cinco.

Holloway foi o cestinha do jogo - Divulgação/Daniel Vorley/ECP

Holloway foi o cestinha do jogo – Divulgação/Daniel Vorley/ECP

A equipe paulista liderou quase todo o jogo, mas levou a virada no último quarto e ficou quatro pontos atrás (72 a 68), restando pouco mais de dois minutos para o final da partida. Porém, o norte-americano Desmond Holloway fez cinco pontos seguidos e recuperou a vantagem para o Pinheiros (73 a 72) faltando 31 segundos. A partir daí os donos da casa forçaram erros da equipe vascaína e confirmaram a vitória.

David Jackson foi o cestinha do Vasco - Divulgação/Daniel Vorley/ECP

David Jackson foi o cestinha do Vasco – Divulgação/Daniel Vorley/ECP

Com 31 pontos, Holloway foi o cestinha do jogo. O ala ainda pegou seis rebotes e fez duas assistências durante os 39 minutos em que esteve em quadra. Outro norte-americano, o armador Corderro Bennett terminou com 11 pontos e duas assistências.

Bennett encara marcação de Hélio - Divulgação/Daniel Vorley/ECP

Bennett encara marcação de Hélio – Divulgação/Daniel Vorley/ECP

Mesmo derrotado, o Vasco teve quatro jogadores com 10 ou mais pontos. O ala norte-americano David Jackson fez 22 pontos e pegou cinco rebotes, o armador Nezinho marcou 20 e ainda deu duas assistências, o experiente ala Márcio Dornelles, 41 anos, contribuiu com 15 pontos e quatro rebotes e o pivô Murilo Becker fez 11 e ainda apanhou cinco rebotes.

Envie seu Comentário