Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Vasco da Gama bate o Pinheiros e empata playoff do NBB

15 de abril de 2017 0

O clima de tudo ou nada tomou conta do Vasco da Gama e o resultado veio neste sábado (15), quando o time carioca fez valer a força do Ginásio de São Januário, no Rio de Janeiro (RJ), e derrotou o Pinheiros (SP), por 79 a 73, empatando em 2 a 2 a série melhor de cinco dos playoffs de oitavas de final do Novo Basquete Brasil (NBB).

Márcio Dornelles foi um dos cestinhas do Vasco - Divulgação/LNB

Márcio Dornelles foi um dos cestinhas do Vasco – Divulgação/LNB

Com a necessidade de vencer para seguir com chances de classificação para as quartas de final, o Vasco conseguiu abrir quatro pontos de frente (35 a 31) nos dois primeiros períodos. Na volta do intervalo, o veterano ala Márcio Dornelles, 42 anos, converteu três de quatro bolas arremessadas da linha dos três pontos e os cariocas conseguiram dominar o terceiro período e chegaram aos 10 minutos finais com 10 de frente (59 a 49).

David Jackson também fez 14 pontos - Divulgação/LNB

David Jackson também fez 14 pontos – Divulgação/LNB

No último quarto, apesar da reação, o Pinheiros não conseguiu buscar a diferença e a torcida vascaína comemorou o resultado que garantiu a realização de um quinto confronto, na próxima segunda-feira (17), às 19h30 (de Brasília), em São Paulo.

As bolas da linha de três foram fundamentais para a vitória do Vasco da Gama. Foram 10 acertos em 25 tentativas, um aproveitamento de 40% contra 33,3% dos paulistas. Quatro jogadores vascaínos terminaram a partida com 14 pontos: o ala Márcio Dornelles, que ainda pegou seis rebotes; o pivô Murilo Becker, que ficou com mais oito sobras; o armador Nezinho, que também fez quatro assistências e o ala norte-americano David Jackson, que complementou sua atuação com mais seis passes para cesta.

Nezinho encara marcação de Neto - Divulgação/LNB

Nezinho encara marcação de Neto – Divulgação/LNB

Pelo Pinheiros, o ala/armador Corderro Bennett marcou 17 pontos e foi o cestinha da partida. Os outros dois destaques do time foram o ala norte-americano Desmond Holloway e o ala/pivô Guilherme Teichmann, ambos com 10 pontos assinalados.

Envie seu Comentário