Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Desmond Holloway brilha, Pinheiros vence jogo 5 e elimina o Vasco da Gama no NBB

17 de abril de 2017 0

O Pinheiros está nas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Na noite desta segunda-feira (17), o time paulista fez valer o mando de quadra e venceu o quinto jogo diante do Vasco da Gama (RJ), pelo placar de 93 a 82, para fechar a série válida pelas oitavas de final em 3 a 2. Este foi o primeiro dos cinco confrontos em que o vencedor conseguiu uma diferença superior a 10 pontos.

Holloway foi o grande nome do jogo - Divulgação/@NBB

Holloway foi o grande nome do jogo – Divulgação/@NBB

Agora, na próxima fase dos playoffs, o Pinheiros irá enfrentar o atual tetracampeão Flamengo (RJ), dono da melhor campanha da fase regular. A primeira partida da série acontecerá na próxima sexta-feira (21), às 21h30, em São Paulo (SP).

Com 36 pontos, sendo 15 deles em arremessos da linha dos três, o norte-americano Desmond Holloway desmontou a boa equipe carioca, que fez sua primeira temporada no NBB. O ala, que quebrou o recorde de pontos em jogo 5 na história do campeonato, ainda fez quatro assistências e pegou três rebotes. Outros destaques foram o armador Corderro Bennett, responsável por 18 pontos e quatro assistências e o ala/armador Neto, que deixou a quadra com 13 pontos e seis passes para cesta.

Gemerson encara marcação de Wagner - Divulgação/@NBB

Gemerson encara marcação de Wagner – Divulgação/@NBB

No Vasco, o experiente armador Nezinho, 35 anos, terminou com 27 pontos e três assistências, enquanto o ala norte-americano David Jackson fez 22 pontos e pegou sete rebotes.

Envie seu Comentário