Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Flamengo bate o Pinheiros e tem vantagem nos playoffs do NBB

21 de abril de 2017 0

Atual tetracampeão do Novo Basquete Brasil (NBB), o Flamengo (RJ) derrotou o Pinheiros (SP), nesta sexta-feira (21), em São Paulo por 96 a 85 e abriu 1 a 0 na série melhor de cinco dos playoffs de quartas de final. Dono da melhor campanha da temporada regular, o time carioca agora poderá definir sua classificação para as semifinais, nos próximos dois jogos que serão disputados no Rio de Janeiro, nos dias 24 e 26 de abril.

Olivinha e Marcelinho Machado comemoram vitória - Divulgação/RicardoBufolin/ECP

Olivinha e Marcelinho Machado comemoram vitória – Divulgação/RicardoBufolin/ECP

Depois de chegar ao intervalo vencendo por quatro pontos (51 a 47), o Flamengo entrou no último quarto perdendo por três (70 a 67) e com uma corrida de 13 a 2 em três minutos, virou o jogo (87 e 78) e ainda ampliou a diferença para 11 pontos (94 a 81) no final.

Ronald Ramon foi destaque do Flamengo - Divulgação/RicardoBufolin/ECP

Ronald Ramon foi destaque do Flamengo – Divulgação/RicardoBufolin/ECP

Com 22 pontos, 12 deles em bolas da linha dos três, o ala Marcelinho Machado foi o cestinha da vitória rubro-negra. Outros destaques do time comandado pelo técnico José Neto foram o ala/pivô Rafael Mineiro, com 15, o pivô JP Batista, com 14, e o armador dominicano Ronald Ramón e o ala/pivô Olivinha, ambos com 13 pontos marcados.

Marcelinho Machado foi o cestinha do jogo - Divulgação/RicardoBufolin/ECP

Marcelinho Machado foi o cestinha do jogo – Divulgação/RicardoBufolin/ECP

Pelo Pinheiros, os dois principais jogadores foram norte-americanos. O armador Corderro Bennett e o ala Desmond Holloway, que terminaram a partida com 16 pontos, cada um.

Envie seu Comentário