Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil conquista 15 medalhas no primeiro dia do Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem

22 de abril de 2017 0

O Brasil mostrou força no primeiro dia de competições do Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, que começou a ser disputado na sexta-feira (21), nas águas de Paipa, na Colômbia. Os brasileiros conquistaram 15 pódios, sendo sete medalhas de ouro, quatro de prata e outras quatro de bronze.

Seleção Brasileira no Sul-Americano - Divulgação/CBCa

Seleção Brasileira no Sul-Americano – Divulgação/CBCa

A primeira participação da canoa brasileira foi com o medalhista olímpico Isaquias Queiroz, na prova C1 1000 m Sênior e ele garantiu a medalha de ouro. Os colombianos Sergio Diaz e Alejandro Rodriguez ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Depois da prova, o dono de duas pratae e um bronze nos Jogos Olímpicos Rio 2016 avaliou as dificuldades do Sul-Americano.

- A prova foi legal, acho que a nossa dificuldade é a altitude que pega bastante, vamos esperar agora as próximas provas de 500m e 200m para ver se consigo levar as três medalhas de ouro para o Brasil, e torcer pelos outros brasileiros, para sairmos campeões por equipe.

Isaquias confirmou favoritismo - Divulgação/Sergio Dutti/Exemplus/COB

Isaquias confirmou favoritismo – Divulgação/Sergio Dutti/Exemplus/COB

Erlon Santos e Maico Ferreira, no C2 da categoria Sênior, e Sávio Vieira e Hélton Silva, na categoria júnior,  conquistaram mais duas pratas.

Já no C1 1000 m da categoria júnior, Jacky Godmann foi o vencedor, enquanto no sub-23 Milton Oliveira garantiu mais um bronze para a equipe brasileira.

No K4 1000m masculino júnior, o Brasil conquistou o ouro com Vitor Navarro, Matheus Moia, Marcos Scolaro e Willian Silva. Argentinos e uruguaios completaram o pódio. Na versão feminina da prova, o Brasil ficou com o bronze, atrás da Argentina e Chile. O barco brasileiro foi formado por Emilly Schellworth, Silvia Portela, Débora Garcia e Isadora Ribeiro.

Vagner Souta cruzou a linha de chegada em primeiro na disputa do K1 1000m masculino Sênior e garantiu o segundo ouro brasileiro no caiaque. Ele foi seguido pelo argentino Nelson Sallete e pelo colombiano Luis Garcia. Na categoria Sub23, o Brasil conquistou duas medalhas nesta mesma distância, com Bruna Domingues, ouro no feminino e Gilmar Júnior, prata entre os homens. E na sub 23 o atleta Vitor Navarro conquistou mais uma prata.

Roberto Maehler e Celso Dias levaram a medalha dourada no K2 masculino, enquanto Ana Paula Vergutz e Bruna Domingues foram prata na disputa feminina e Vitor Navarro e Matheus Moia ficaram com o bronze na categoria junior.

E na última disputa da sexta, mais um ouro para o Brasil, no K4 1000m masculino com o time formado por Vagner Souta, Roberto Maehler, Edson Silva e Celso Dias.

Envie seu Comentário