Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rafael Nadal vai à 11ª final em Monte Carlo e busca quebrar jejum de uma temporada sem títulos

22 de abril de 2017 0

Maior vencedor da história do Masters 1.000 de Monte Carlo, com nove conquistas em 13 participações, o espanhol Rafael Nadal está classificado para a disputa de sua 11ª final na história do torneio. Neste sábado (22), em uma das semifinais, ele derrotou o belga David Goffin, 13º do mundo, por 2 a 0 (6/3  e 6/1), em 1h29 de partida e agora vai em busca do 70º troféu de sua carreira e da quebra de um jejum de mais de um ano sem comemorar um título. A última conquista do canhoto de 30 anos aconteceu em 24 de abril do ano passado em Barcelona.

Nadal busca 10º título em Monte Carlo - Divulgação/Monte-Carlo Rolex Masters 2017

Nadal busca 10º título em Monte Carlo – Divulgação/Monte-Carlo Rolex Masters 2017

A classificação do atual sétimo colocado no ranking mundial da ATP veio em jogo que pode ser dividido em duas partes bem distintas. Na primeira, o belga que vinha de eliminar o sérvio Novak Djokovic mostrou boa capacidade para enfrentar o maior jogador de saibro em todos os tempos e chegou a liderar em 3/1, após uma quebra de saque no terceiro game.

Goffin fazi bom jogo até discutir com o árbitro - Divulgação/Monte-Carlo Rolex Masters 2017

Goffin fazi bom jogo até discutir com o árbitro – Divulgação/Monte-Carlo Rolex Masters 2017

Porém, quando sacava com 40/0 para seguir em vantagem de 4/2, Goffin permitiu a reação de Nadal que chegou aos 40 iguais. Logo depois, uma bola cantada fora pelo juiz de linha, após um revés do espanhol, foi corrigida pelo juiz de cadeira, o francês Cédric Meurier. Irritado, o belga discutiu com o árbitro e perdeu o controle emocional. Deste momento em diante, o espanhol venceu todos os games e fechou em 6/3, com apenas oito erros não forçados contra 18 do adversário.

Nadal tem 69 títulos na carreira - Divulgação/Monte-Carlo Rolex Masters 2017

Nadal tem 69 títulos na carreira – Divulgação/Monte-Carlo Rolex Masters 2017

O começo do segundo set deu impressão de que David Goffin estava recuperado. Porém, logo no terceiro game, Rafael Nadal conseguiu a quebra do saque e tomou conta do jogo. O espanhol venceu os quatro games seguintes, com mais dois breaks e aplicou incontestáveis 6/1, com apenas seis erros contra 12 do belga e um aproveitamento de 86% dos pontos jogados com o segundo saque.

Em busca do décimo título em Monte Carlo, Nadal terá pela frente o compatriota Albert Ramos Viñolas, que nas oitavas de final derrotou o britânico Andy Murray, número um do mundo. Hoje, ele despachou o francês Lucas Pouille em três sets (6/3, 5/7 e 6/1), em jogo que teve 2h16 de duração.

Ramos Viñolas disputará primeira final de Masters - Divulgação/Monte-Carlo Rolex Masters 2017

Ramos Viñolas disputará primeira final de Masters – Divulgação/Monte-Carlo Rolex Masters 2017

Na história, os dois já se enfrentaram em duas oportunidades, ambas no ATP 500 de Barcelona, com vitórias de Rafael Nadal, sempre em sets diretos. Já em Monte Carlos esta será a terceira decisão entre espanhóis.

Envie seu Comentário