Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Brasil é campeão do Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem

23 de abril de 2017 0

A Seleção Brasileira conquistou o título do Campeonato Sul-Americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, encerrado neste domingo (23), em Paipa, na Colômbia. No total foram 54 medalhas, sendo 32 de ouro, 14 de prata e oito de bronze.

Isquias Queiroz ergue o troféu do Sul-Americano - Divulgação/CBCa

Isquias Queiroz ergue o troféu do Sul-Americano – Divulgação/CBCa

Neste último dia de disputas foram realizadas as provas de 200m e mais uma vez o Brasil dominou a maioria das provas. Nas provas de K4, a equipe júnior conquistou o ouro no masculino com Vitor Navarro, Matheus Moia, Marcos Scolaro e Willian Silva. No feminino, Emilly Schellworth, Silvia Portella, Debora Garcia e Isadora Ribeiro ficaram com o bronze. Na categoria sênior o time brasileiro por Vagner Souta, Roberto Maehler, Edson Silva e Celso Dias, ficou com a prata.  O ouro foi da Argentina e o bronze do Uruguai.

Equipe brasileira confirmou supremacia sul-americana - Divulgação/Federación Colombiana de Canotaje

Equipe brasileira confirmou supremacia sul-americana – Divulgação/Federación Colombiana de Canotaje

O Brasil garantiu mais quatro medalhas, duas de ouro com Marcos Scolaro, na categoria júnior do K1, enquanto Bruna Domingues na sub-23 também ganhou duas provas. As pratas vieram com Edson Silva na categoria sênior e com Gilmar Júnior na sub-23.

Já no K2 o dia foi de medalha de ouro com Matheus Moia e Marcos Scolaro, no júnior; prata com Edson Silva e Roberto Maehler na sênior; e bronze com Isadora Ribeiro e Silvia Portella, na júnior.

A equipe brasileira ainda conquistou medalhas em todas as provas de Canoa disputadas neste domingo. No total foram sete ouros e um bronze. Nas disputas de C1 200m Isaquias Queiroz e Valdenice Conceição (sênior), Jack Godmann (júnior) e Milton Oliveira (sub-23) conquistaram o ouro. Tânia Paixão ficou com o bronze na categoria júnior.

No C2 200m foram três ouros com as duplas: Isaquias Queiroz e Erlon Santos (sênior), Angela Silva e Andreia Oliveira (sênior) e Helton Silva e Sávio Vieira (júnior).

Os paracanoístas brasileiros disputaram seis provas e conquistaram seis medalhas, sendo cinco de ouro e uma de prata.

Envie seu Comentário