Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Flamengo vence a segunda contra o Pinheiros e se aproxima das semifinais do NBB

24 de abril de 2017 0

O Flamengo está muito perto de garantir vaga para sua nona semifinal seguida na história do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta segunda-feira (24), no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, o rubro-negro derrotou o Pinheiros (SP), por 83 a 73, e abriu 2 a 0 na série melhor de cinco das quartas de final.

Marquinhos foi o cestinha do jogo - Divulgação/Staff Images/Flamengo

Marquinhos foi o cestinha do jogo – Divulgação/Staff Images/Flamengo

Agora, o time dirigido pelo técnico José Neto precisa de apenas mais uma vitória para garantir um lugar entre os quatro melhores da temporada 2016/17. A próxima partida entres eles está marcada para a quarta-feira (26), às 19h30 (de Brasília), novamente com mando dos cariocas.

Ronald Ramon teve boa atuação - Divulgação/Staff Images/Flamengo

Ronald Ramon teve boa atuação – Divulgação/Staff Images/Flamengo

Com menos de 29 minutos de atuação, o ala Marquinhos anotou 22 pontos em 30 tentados (73,3% de aproveitamento), pegou sete rebotes, distribuiu cinco assistências e ainda recuperou três bolas. Os armadores Ronald Ramon e Ricardo Fischer também foram decisivos. O dominicano ficou em quadra por quase 35 minutos e contribuiu com 19 pontos, enquanto o brasileiro veio do banco de reservas, converteu lances livres decisivos no último quarto, deixando a quadra com dez pontos, cinco rebotes e quatro assistências.

Ricardo Fischer marcou 10 pontos - Divulgação/Staff Images/Flamengo

Ricardo Fischer marcou 10 pontos – Divulgação/Staff Images/Flamengo

No Pinheiros, que busca sua terceira semifinal, o ala norte-americano Desmond Holloway marcou 21 pontos, fez quatro assistências e pegou cinco rebotes. Já seu compatriota, o armador Corderro Bennett registrou 18 pontos.

Envie seu Comentário