Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Pinheiros bate o Flamengo e diminui desvantagem no playoff de quartas de final do NBB

26 de abril de 2017 0

O Pinheiros (SP) derrotou o Flamengo, nesta quarta-feira (26), por 90 a 79, em pleno Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e diminuiu a desvantagem no playoff melhor de cinco das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Com o resultado, os cariocas vencem por 2 a 1, mas o próximo jogo será disputado em São Paulo (SP), no dia 01º de maio, às 19 horas (de Brasília).

Pinheiros, de Teichmann, diminuiu desvantagem - Divulgação/João Neto/LNB

Pinheiros, de Teichmann, diminuiu desvantagem – Divulgação/João Neto/LNB

Desde o início da partida, o time comandado por César Guidetti comandou as ações e conseguiu vantagem de oito  pontos aberta já no primeiro quarto (27 a 19). O rubro-negro carioca reagiu no segundo período e reduziu a diferença para apenas dois (47 a 45) no intervalo. Mas o Pinheiros voltou a ditar o ritmo, após o recomeço do jogo e passou a liderar por dez (72 a 62), quando do início do último quarto.

Nem mesmo Marquinhos conseguiu garantir vitória do Flamengo - Divulgação/João Neto/LNB

Nem mesmo Marquinhos conseguiu garantir vitória do Flamengo – Divulgação/João Neto/LNB

Nos 10 minutos finais, os paulistas chegaram a ter 13 pontos de frente (75 a 62), mas com com corrida de 9 a 0, o Flamengo reagiu e encostou em 75 a 71. Porém, o Pinheiros segurou a pressão e assegurou a vitória.

Holloway foi um dos destaques do Pinheiros - Divulgação/João Neto/LNB

Holloway foi um dos destaques do Pinheiros – Divulgação/João Neto/LNB

A vitória paulista foi marcada por excelente desempenho coletivo. Os destaques na estatística ficaram por conta dos norte-americanos Desmond Holloway, cestinha da equipe com 20 pontos, e Corderro Bennett, que mesmo com dores durante toda a partida devido a uma contratura no quadril, encontrou forças para registrar 16 pontos, oito rebotes e seis assistências.

Pelo Flamengo, os experientes Marquinhos e Marcelinho Machado, com 19 e 16 pontos, respectivamente, foram os principais jogadores em quadra.

Envie seu Comentário