Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rafael Nadal atropela Rogério Dutra Silva e vai às oitavas em Barcelona

26 de abril de 2017 0

Maior campeão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha, com nove conquistas, Rafael Nadal começou com uma fácil vitória sua busca pelo 10º troféu, marca que igualaria seu recente recorde de títulos no Masters 1.000 de Monte Carlo. Diante do brasileiro Rogério Dutra Silva, 69º do mundo, o Touro Miúra fez 2 a 0, parciais de 6/1 e 6/2, em 1h15 de jogo.

Nadal venceu com facilidade - Divulgação/ATP

Nadal venceu com facilidade – Divulgação/ATP

A partida foi adiada em três horas por causa das chuvas. Porém, quando começou Nadal deu mostras de sua superioridade e após confirmar o saque, conseguiu uma quebra e arrancou para 3/0. Rogérinho conseguiu confirmar o serviço com muitas dificuldades no quarto game, mas não pode impedir uma nova quebra no 5/1 e com apenas 11 pontos ganhos perdeu por 6/1, em 29 minutos.

Rogérinho lutou, mas não resistiu a Nadal -  Divulgação

Rogérinho lutou, mas não resistiu a Nadal – Divulgação

O brasileiro voltou para o segundo set forçando bolas de fundo de quadra e incomodou Nadal. O paulista salvou dois breaks, fez 1/0 e surpreendentemente quebrou o saque do número cinco do ranking mundial e chegou a 2/0. Porém, quando sacou para confirmar, Rogério jogou mal e perdeu de zero. Esta foi a senha para que o vencedor de 50 torneios em quadras de saibro ganhasse seis games consecutivos e sacramentasse a vitória.

Nadal busca 10º título em Barcelona - Divulgação/ATP

Nadal busca 10º título em Barcelona – Divulgação/ATP

Na próxima rodada, Rafael Nadal vai enfrentar o sul-africano Kevin Anderson, 66º na classificação mundial. Esta será a quarta vez que eles irão jogar e o espanhol buscará manter a invencibilidade.

Murray avança às oitavas sem jogar

Líder do ranking mundial, Andy Murray sequer precisou entrar em quadra para garantir presença nas oitavas de final. Seu adversário, o australiano Bernard Tomic, desistiu da partida em virtude de problemas nas costas. Agora, o britânico deverá enfrentar o espanhol Feliciano López, 40º, que passou pelo compatriota Albert Montañés, com um duplo 6/2, em apenas 61 minutos de partida.

Sem jogar, Murray foi à quadra treinar - Divulgação/@bcnopenbs

Sem jogar, Murray foi à quadra treinar – Divulgação/@bcnopenbs

Demais resultados da 2ª rodada:

Hyeon Ching (COR-q) 6/3 e 6/4 Philipp Kohlschreiber (ALE-12)

David Goffin (BEL-5) 7/5 e 6/0 Nikoloz Basilashvili (GBR)

Envie seu Comentário