Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fora de casa, Vitória bate Mogi e empata quartas de final do NBB

27 de abril de 2017 0

O Universo/Vitória (BA) empatou a série contra o Mogi das Cruzes/Helbor (SP) pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). Nesta quinta-feira (27), em partida decidida apenas nos segundos finais, o time baiano venceu fora de casa, por 87 a 83, e igualou o confronto em 1 a 1. Agora, as das equipes voltarão a se enfrentar no próximo sábado (29), às 14 h (de Brasília), novamente no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Dawkins foi decisivo - Divulgação/Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Dawkins foi decisivo – Divulgação/Antonio Penedo/Mogi-Helbor

A segunda partida foi extremamente equilibrada e depois de uma igualdade em 17 pontos, no primeiro período, os visitantes foram para o intervalo vencendo por um (38 a 37). O jogo seguiu igual e os baianos chegaram ao quarto decisivo com a mesma diferença (61 a 60). Restando cerca de dez segundos para o fim do confronto Mogi perdia por dois (85 a 83) e recuperou a posse. Jimmy partiu em contra-ataque, mas Kenny Dawkins roubou a bola e ainda fez uma bandeja para decretar a vitória baiana. Esta foi apenas a terceira derrota dos paulistas em casa nesta temporada.

Keyron Sheard registrou seu recorde de pontos no NBB - Divulgação/Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Keyron Sheard registrou seu recorde de pontos no NBB – Divulgação/Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Chamando a responsabilidade nos momentos de decisão, o armador marcou 13 de seus 18 pontos na parcial finale foi o destaque individual do jogo ao acrescentar mais oito rebotes e três assistências à sua atuação. O cestinha do Vitória foi outro norte-americano, o ala Keyron Sheard, que fez 24 pontos, com direito a seis bolas de três pontos em nove tentativas. O terceiro gringo da equipe, o ala/pivô Chris Hayes terminou com 16 pontos e quatro passes para cesta.

Shamell é o cestinha de Mogi - Divulgação/Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Shamell é o cestinha de Mogi – Divulgação/Antonio Penedo/Mogi-Helbor

Pelo Mogi, o ala norte-americano Shamell Stallworth também anotou 24 pontos, além de realizar seis assistências. Já o pivô Caio Torres registrou 18 pontos, um a mais que o ala/pivô norte-americano Tyrone Curnell.

Envie seu Comentário