Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Taubaté elimina o Sesi-SP e vai desafiar o tricampeão Sada Cruzeiro na decisão da Superliga Masculina

27 de abril de 2017 0

O Funvic/Vôlei Taubaté (SP) é o segundo finalista da Superliga Masculina de Vôlei. Nesta quinta-feira (27), o time comandado pelo técnico Cézar Douglas derrotou o Sesi-SP por 3 a 1 (25/17, 25/19, 22/25 e 25/22), em 1h56 de partida disputada no ginásio Lauro Gomes, em São Caetano do Sul (SP) e fechou o playoff semifinal em 3 a 1.

Taubaté disputará sua primeira final - Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Taubaté disputará sua primeira final – Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Esta será a primeira decisão de Taubaté, que disputa sua quarta temporada no torneio. Em 2015 e em 2016, a equipe parou nas semifinais diante do próprio Sesi-SP e do Vôlei Brasil Kirin/Campinas (SP), respectivamente. Já em 2014 ficou apenas na 10ª posição e sequer passou pela fase classificatória.

Lucarelli foi eleito o melhor do jogo - Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Lucarelli foi eleito o melhor do jogo – Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Na decisão, o time de segunda melhor campanha da Superliga vai encarar o atual tricampeão Sada Cruzeiro (MG), que disputará sua sétima final consecutiva e busca o quinto título. Nesta edição, eles se enfrentaram em duas oportunidades, com uma vitória para cada lado, ambas por 3 a 0. Aliás, Taubaté impôs aos mineiros, a única derrota em 28 jogos na competição. A final da Superliga Masculina será disputada em jogo único, no dia 7 de maio, no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte (MG).

Wallace foi o maior pontuador - Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Wallace foi o maior pontuador – Divulgação/Wander Roberto/Inovafoto/CBV

Com 17 acertos, o oposto Wallace de Souza foi o maior pontuador do jogo desta quinta. Já o ponteiro Lucarelli, que marcou 11 vezes, foi eleito o melhor em quadra e levou o Troféu VivaVôlei, repetindo a conquista do jogo 2 da série. Outro destaque de Taubaté foi o central Otávio, que também marcou 11 pontos. Com 16, o oposto Théo foi quem mais marcou para o Sesi-SP.

Envie seu Comentário