Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Ainda sem perder sets, Maria Sharapova é semifinalista em Stuttgart

28 de abril de 2017 0

O retorno às quadras de Maria Sharapova tem sido perfeito até o momento. Sem ranking, com um convite da organização, mesmo com o protesto das rivais, ela já está nas semifinais do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, sem perder sets em três jogos. Nesta sexta-feira (28), a russa derrotou a estoniana Anett Kontaveit, 73ª do mundo, por 2 a 0 (6/3 e 6/4), em 1h23 de partida.

Sharapova busca o tetra em Stuttgart - Divulgação/@PorscheTennis

Sharapova busca o tetra em Stuttgart – Divulgação/@PorscheTennis

Tricampeã do torneio (2012/13/14), Sharapova agora vai enfrentar a francesa Kristina Mladenovic, 19ªdo ranking, que depois de eliminar a alemã Angelique Kerber, principal favorita ao título, passou pela espanhola Carla Suárez Navarro, 25ª, em sets diretos (6/3 e 6/2), em jogo que teve 1h15 de duração.

Mladenovic perdeu único confronto com Sharapova - Divulgação/@PorscheTennis

Mladenovic perdeu único confronto com Sharapova – Divulgação/@PorscheTennis

Uma das principais críticas à redução de pena e da obtenção de convites por parte da ex-número um do mundo para regressar às competições, a romena Simona Halep também está nas semifinais, após derrotar a letã Anastasija Sevastova por 6/3 e 6/1, em uma hora de jogo. Segundo a número cinco do ranking mundial, a russa é um mau exemplo para as crianças.

- Para as crianças, para os jogadores mais jovens, não está correto oferecer um wild-card a uma jogadora que esteve suspensa por doping. Não estou a falar especificamente de Sharapova, mas de todos os atletas suspensos em geral.

Halep está nas semifinais - Divulgação/@PorscheTennis

Halep está nas semifinais – Divulgação/@PorscheTennis

Na semifinal, Halep terá como rival a alemã Laura Siegemund, que na temporada passada ficou com o vice-campeonato. Número 49 do mundo, hoje ela derrotou a número três da WTA, a tcheca Karolína Plíšková por 7/6 (3), 5/7 e 6/3, em uma maratona de 3h10 de partida.

Envie seu Comentário