Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Em jogo de nove gols, ACBF bate Joinville pela Liga Futsal

29 de abril de 2017 0

Em um jogo emocionante, a ACBF conseguiu neste sábado (29) sua primeira vitória na Liga Nacional de Futsal. Depois de empatar na estreia, com o Jaraguá do Sul (SC) em 1 a 1, o time de Carlos Barbosa (RS) voltou a enfrentar uma equipe catarinense e em um confronto de nove gols superou o Joinville/Krona Futsal por 5 a 4. Com o resultado, os gaúchos somam quatro pontos e dividem o terceiro lugar com Magnus Sorocaba Futsal-Athleta (SP), Joaçaba Jaclani (SC), Copagril/Sempre Vida/Sicredi (PR) e Corinthians/Unip (SP).

ACBF ganhou a primeira na Liga - Divulgação/Ulisses Castro/ACBF

ACBF ganhou a primeira na Liga – Divulgação/Ulisses Castro/ACBF

A partida foi muito movimentada e logo a 1min09seg, o Joinville abriu o marcador com um gol de falta de Fellipe Mello. Mas o empate da ACBF veio 52 segundos depois, quando Bruno Souza cobrou escanteio da direita, a bola desviou na perna esquerda de Fellipe Mello e enganou o goleiro Willian.

Com um ritmo alucinante, as duas equipes procuravam o ataque o tempo todo e aos 5min02seg, Dener cobrou pênalti cometido por Fernando em Kevin e virou para os gaúchos. Logo na sequência, aos 7min20seg, Henrique Di Maria aproveitou ótima jogada de Mithyuê e fez o terceiro do time comandado pelo técnico Marquinhos Xavier.

Kevin marcou um dos gols da ACBF - Divulgação/Ulisses Castro/ACBF

Kevin marcou um dos gols da ACBF – Divulgação/Ulisses Castro/ACBF

Em virtude da velocidade do jogo, tanto ACBF quanto Joinville estouraram o limite de cinco faltas, após Alemão cometer pênalti em Xuxa. Na cobrança, aos 7min33seg, Eka diminuiu para os catarinenses, que empataram em um tiro livre aos 15min01seg através Jackson.

Logo no começo do segundo tempo, Bruno Souza cometeu falta em Jackson e recebeu o cartão vermelho, mas o Joinville não conseguiu aproveitar a vantagem numérica por dois minutos. Aos 5min13seg foi a vez de Dian Luka, da equipe visitante, ser expulso após derrubar Marlon na área. Na cobrança da penalidade, Dener acertou o travessão.

De pênalti, Dener fez o segundo - Divulgação/Ulisses Castro/ACBF

De pênalti, Dener fez o segundo – Divulgação/Ulisses Castro/ACBF

Mas o erro do pênalti não abalou a ACBF, que voltou a desempatar a partida 30 segundos depois, quando Kevin recebeu passe de Diece, que tabelou com Marlon. Aos 7min26seg, Fernando foi expulso e o Joinville voltou a ter um a menos em quadra por mais dois minutos. Nos minutos finais, já com Jackson atuando como goleiro-linha pelo time catarinense, Marlon marcou aos 18min07seg e praticamente definiu a vitória gaúcha, Porém, aos 19min01seg, Eka ainda deu esperanças aos visitantes, que somam apenas um ponto na competição, após duas rodadas.

Envie seu Comentário