Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Maria Sharapova leva virada e cai nas semifinais em Stuttgart

29 de abril de 2017 0

O retorno às quadras de Maria Sharapova, após suspensão de 15 meses em virtude envolvimento com doping, teve seu primeiro capítulo nesta semana. E a vencedora de 35 títulos do circuito mundial conseguiu chegar até as semifinais do WTA Premier de Stuttgart, na Alemanha, onde ostenta um tricampeonato entre 2012-14.

Sharapova parou nas semifinais em Stuttgart - Divulgação/@PorscheTennis

Sharapova parou nas semifinais em Stuttgart – Divulgação/@PorscheTennis

Depois de três vitórias sem perder um set sequer, diante da italiana Roberta Vinci, da compatriota Ekaterina Makarova e da estoniana Anett Kontaveit, a campeã de cinco Grand Slams foi derrotada neste sábado (29), pela francesa Kristina Mladenovic, 19ª do ranking mundial, por 2 a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4, em 2h38 de partida.

Mladenovic é a 19ª do ranking - Divulgação/@PorscheTennis

Mladenovic é a 19ª do ranking – Divulgação/@PorscheTennis

Pela campanha no saibro alemão, Sharapova irá embolsar um prêmio de € 30.536, além de somar 185 pontos na classificação da WTA, onde já foi líder e atualmente não aparece por ter ficado 15 meses sem jogar.

A partida de hoje foi marcada pela tensão extra quadra, que foi aquecida pelas declarações de diversas tenistas, após a russa ter sido flagrada em controle de dopagem. Uma de suas mais ácidas críticas foi a própria Kristina Mladenovic, que em março de 2016 disparou: ” Todas aqui pensamos e dizemos que ela é uma trapaceira. É claro que todas colocamos em dúvida tudo que ela conquistou até hoje. É terrível, mas é bom que se saiba finalmente“.

Sharapova somou seus primeiros pontos no ranking - Divulgação/@PorscheTennis

Sharapova somou seus primeiros pontos no ranking – Divulgação/@PorscheTennis

O jogo começou com Maria Sharapova impondo seu estilo agressivo e conseguiu ma quebra de saque logo no quarto game. Mantendo o serviço, a russa fechou em 6/3 e deu impressão de que levaria a vaga, especialmente após conquistar mais um break no primeiro game da segunda parcial.

Porém, quando o jogo parecia perdido, Mladenovic devolveu a quebra no quarto game e o segundo set seguiu equilibrado até o 12º, quando depois de 12 minutos a francesa obteve seu segundo break e marcou 7/5, empatando o confronto.

Mladenovic tem apenas um título na carreira - Divulgação/@PorscheTennis

Mladenovic tem apenas um título na carreira – Divulgação/@PorscheTennis

Já no set final, Sharapova deu mostras de que sentiu a falta de ritmo e acabou tendo o serviço quebrado no sexto game. As duas jogadoras mantiveram o saque até o nono game, quando a russa de 30 anos devolveu o break e reduziu a desvantagem para 4/5. Mas apesar de sacar para prolongar a partida, ela não teve forças para superar a francesa de 23 anos, que disputará agora  a sexta final na carreira.

Na decisão, Mladenovic vai enfrentar a vencedora da partida entre a romena Simona Halep, quinta do mundo, e a alemã Laura Siegemund (ª), vice-campeã da temporada passada.

Envie seu Comentário