Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Rafael Nadal vence Horacio Zeballos e vai em busca do 10º título em Barcelona

29 de abril de 2017 0

Pela segunda semana consecutiva, Rafael Nadal poderá conquistar um decacampeonato. Depois de vencer o Masters 1.000 de Monte Carlo, pela décima vez, o atual número cinco do ranking mundial derrotou neste sábado (29), o argentino Horacio Zeballos, 84º, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/4, em 1h34 de jogo e garantiu presença na decisão do ATP 500 de Barcelona, na Espanha.

Nadal busca seu 10º título em Barcelona - Divulgação/Aitor Alcalde Colomer / Quality Sport Images/Barcelona Open Banc Sabadell

Nadal busca seu 10º título em Barcelona – Divulgação/Aitor Alcalde Colomer / Quality Sport Images/Barcelona Open Banc Sabadell

Com a vitória na Pista Rafa Nadal, nome dado à quadra central do Real Club de Ténis de Barcelona, em sua homenagem, o tenista de 30 anos terá a possibilidade de aumentar sua coleção de títulos no torneio, onde saiu-se vencedor entre 2005-09, de 2011 a 13 e no ano passado. Na carreira, esta será a 106ª final do campeão de 70 torneio do Tour da ATP.

Na semifinal de hoje, Nadal enfrentou um adversário que soube impor um bom ritmo e que lhe colocou muitas dificuldades. No primeiro set, o espanhol conseguiu uma quebra de saque decisiva no segundo game e encaminhou a vitória na parcial. Já no segundo, o break veio apenas no 10º game, após o espanhol salvar duas chances de quebra favoráveis ao argentino.

Nadal está invicto há 10 jogos - Divulgação/Barcelona Open Banc Sabadell

Nadal está invicto há 10 jogos – Divulgação/Barcelona Open Banc Sabadell

O adversário de Rafael Nadal na decisão será o austríaco Dominic Thiem, que eliminou o número um do mundo, o britânico Andy Murray. Esta será a quarta partida entre eles e até o momento, o espanhol leva vantagem com duas vitórias contra uma.

Envie seu Comentário