Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Fora de casa, Franca arrasa Paulistano e força jogo 5 nas quartas de final do NBB

02 de maio de 2017 0

O Franca Basquete (SP) não deu chances ao Paulistano/Corpore (SP) e empatou nesta terça-feira (02), a série melhor de cinco do playoff de quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB), em 2 a 2, ao derrotar o rival por 105 a 87, em pleno Ginásio Antonio Prado Júnior, em São Paulo.

Pedro comandou vitória de Franca - Divulgação/Luiz Pires/LNB

Pedro comandou vitória de Franca – Divulgação/Luiz Pires/LNB

Com um primeiro quarto simplesmente arrasador, a equipe comandada pelo técnico Hélio Rubens Garcia Filho abriu 24 pontos de vantagem (33 a 09) e praticamente definiu o resultado do jogo. Depois foi só administrar e proteger o resultado até o final. Agora, os dois times irão para o jogo 5, no próximo sábado (06), às 14 horas (de Brasília), em Franca.

Hélinho comanda o Franca - Divulgação/Luiz Pires/LNB

Hélinho comanda o Franca – Divulgação/Luiz Pires/LNB

Para construir a impressionante vitória, Franca teve 16 acertos em 28 tentativas de arremessos da linha de três pontos contra apenas 11 em 36 do Paulistano, além de 24 assistências contra apenas 11 do time da casa.

Quatro jogadores da equipe do interior paulista se destacaram na partida: o ala Pedro, que marcou 18 pontos e teve 80% de aproveitamento nas bolas de três (4/5); o ala/pivô Antônio, que fez 17; o pivô Lucas Cipolini, que terminou com  13 pontos e o armador Alexey, que deixou a quadra com 12 pontos e nove assistências.

Cipolini foi um dos destaques do jogo - Divulgação/Luiz Pires/LNB

Cipolini foi um dos destaques do jogo – Divulgação/Luiz Pires/LNB

Na equipe do Paulistano, o armador Yago, 17 anos, saiu do banco de reservas para marcar 24 pontos e se tornar o cestinha do jogo, e o armador reserva Arthur Pecos cravou 17 pontos.

Envie seu Comentário