Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
  • Thumbnail

    Sada Cruzeiro vai à final e busca o tetra Sul-Americano de Vôlei Masculino

    O Sada Cruzeiro vai disputar o título do Campeonato Sul-Americano Masculino de Clubes de Vôlei . Nesta sexta-feira (24), o time mineiro superou o UPCN San Juan Vóley, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/23), e garantiu presença na decisão da competição, que acontecerá neste sábado (25), às 17h30 (de...

    0
  • Thumbnail

    Rexona-Sesc bate Brasília e mantém folga na liderança da Superliga Feminina de Vôlei

    O Rexona-Sesc (RJ) derrotou o Terracap/BRB/ Brasília Vôlei, por 3 a 0 ( 25/20, 27/25 e 31/19), em 1h30 de partida disputada nesta sexta-feira (24), no Ginásio do Sesi Taguatinga (DF), no complemento da oitava rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei. Com o resultado, o time carioca chegou aos 53 pontos, com...

    0
  • Thumbnail

    Thiago Monteiro perde para Casper Ruud nas quartas de final do Rio Open

    O Brasil não tem mais representantes na chave de simples do ATP 500 Rio Open. Nesta sexta-feira (24), o último representante do país na competição, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado pelo norueguês Casper Ruud, nas quartas de final, em dois sets, parciais de 6/2 e 7/6 (2), em 1h23 de partida. Convidado da...

    0
  • Thumbnail

    Phelipe Pelim é bronze no Grand Prix de Judô Düsseldorf

    O Brasil chegou à duas disputas de medalhas no Grand Prix de Judô Düsseldorf nesta sexta-feira (24), primeiro dia de disputa do Grand Prix de Judô de Düsseldorf, na Alemanha. Phelipe Pelim venceu três lutas na categoria ligeiro (60 kg), contra o alemão Lukas Klemm com um waza-ari, o campeão mundial de 2015 Yeldos Smetov, do...

    0
  • Thumbnail

    Bicampeões, colombianos vão à final do Rio Open e esperam definição dos adversários

    Os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, bicampeões do ATP 500 Rio Open, em 2014/16, são os primeiros finalistas da competição. Nesta sexta-feira (24), eles derrotaram a parceria formada pelo chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, por 2 a 1, de virada, parciais de 6/7 (4), 7/6 (6) e 10-6, em...

    0

Sada Cruzeiro vai à final e busca o tetra Sul-Americano de Vôlei Masculino

25 de fevereiro de 2017 0

O Sada Cruzeiro vai disputar o título do Campeonato Sul-Americano Masculino de Clubes de Vôlei . Nesta sexta-feira (24), o time mineiro superou o UPCN San Juan Vóley, da Argentina, por 3 sets a 0 (25/21, 25/19 e 25/23), e garantiu presença na decisão da competição, que acontecerá neste sábado (25), às 17h30 (de Brasília), no ginásio Tancredo Neves, em Montes Claros (MG), sede do torneio.

Leal foi maior pontuador do jogo - Divulgação/Sada Cruzeiro

Leal foi maior pontuador do jogo – Divulgação/Sada Cruzeiro

Campeão em 2012/14/16, o Cruzeiro enfrentará o Personal/Bolívar, da Argentina, que superou o time da casa, o Montes Claros Vôlei por 3 a 2 (28/26, 25/21, 23/25, 24/26, 15/10).

Se vencer, o time comandado pelo argentino Marcelo Méndez ficará a uma conquista de igualar Paulistano (SP) e Banespa (SP), maiores campeões da história do Sul-Americano. Já o Bolívar busca seu segundo troféu, após a vitória na edição de 2010.

Montes Claros parou no Bolívar - Divulgação/ Fredson Souza/MCV

Montes Claros parou no Bolívar – Divulgação/ Fredson Souza/MCV

O campeão irá garantir uma vaga no Campeonato Mundial, que será disputado de 11 a 17 de dezembro deste ano, na Polônia, e que também terá as participações do campeão polonês de 2017, do vencedor da Liga dos Campeões da Europa 2016-17, do Sarmayeh Bank Tehran, do Irã, campeão asiático e mais quatro convidados da Federação Internacional de Voleibol (FIVB).

Rexona-Sesc bate Brasília e mantém folga na liderança da Superliga Feminina de Vôlei

24 de fevereiro de 2017 0

O Rexona-Sesc (RJ) derrotou o Terracap/BRB/ Brasília Vôlei, por 3 a 0 ( 25/20, 27/25 e 31/19), em 1h30 de partida disputada nesta sexta-feira (24), no Ginásio do Sesi Taguatinga (DF), no complemento da oitava rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei.

Anne Buijs foi a melhor do jogo - Divulgação/ Felipe Costa/Ponto MK Esportivo

Anne Buijs foi a melhor do jogo – Divulgação/ Felipe Costa/Ponto MK Esportivo

Com o resultado, o time carioca chegou aos 53 pontos, com 18 vitórias e apenas uma derrota, e abriu oito de vantagem para o Vôlei Nestlé/Osasco (SP), segundo colocado. Já o Brasília perdeu a oitava em 19 jogos e com 32 pontos segue na sexta posição.

A ponteira holandesa Anne Buijs,  foi eleita melhor da partida e ficou com o Troféu Viva Vôlei. Ao lado da ponta Amanda, do Brasília, e de sua companheiro de equipe, a central Juciely, ela foi a maior pontuadora do jogo, com 14 acertos. A ponteira Paula Pequeno foi outro destaque do time da casa, com 13 pontos assinalados.

Thiago Monteiro perde para Casper Ruud nas quartas de final do Rio Open

24 de fevereiro de 2017 0

O Brasil não tem mais representantes na chave de simples do ATP 500 Rio Open. Nesta sexta-feira (24), o último representante do país na competição, o cearense Thiago Monteiro foi eliminado pelo norueguês Casper Ruud, nas quartas de final, em dois sets, parciais de 6/2 e 7/6 (2), em 1h23 de partida.

Ruud disputará primeira semifinal de ATP Tour da carreira - Divulgação/João Pires/@Fotojump

Ruud disputará primeira semifinal de ATP Tour da carreira – Divulgação/João Pires/@Fotojump

Convidado da organização, Ruud, 18 anos e número 208 do ranking mundial, chegou ao Rio de Janeiro sem jamais ter vencido uma partida de ATP Tour. Na estreia, surpreendeu o paulista Rogério Dutra Silva (88º) e na segunda rodada despachou o espanhol Robert Carballés Baena (132º), antes de encarar Monteiro, 85º na classificação da ATP.

Thiago superou campanha de 2016 - Divulgação/João Pires/@Fotojump

Thiago superou campanha de 2016 – Divulgação/João Pires/@Fotojump

Número um do mundo no ranking juvenil em janeiro de 2016, ele tem dois títulos em torneios Future conquistados em Paguera (Espanha) e Kaarina (Finlândia) e um no Challenger de Sevilha (Espanha), em setembro do ano passado.

Para chegar à primeira final de Tour na carreira, Ruud terá como próximo adversário, o espanhol Pablo Carreño Busta, 24º do mundo, que superou o ucraniano Alexandr Dolgopolov por 7/6 (4), 6/7 (2), 1/0 e desistência, após 1h53 de disputa.

Segundo cabeça de chave, o austríaco Dominic Thiem segue sem perder set. Nesta sexta, o oitavo colocado do ranking mundial bateu o argentino Diego Schwartzman (51º) por 2 a 0 (6/2 e 6/3), em 1h16 de jogo e também está nas semifinais, onde enfrentará o espanhol Albert Ramos Viñolas (25º), que passou pelo qualifier argentino Nicolas Kicker (123º), pelos mesmos 6/2 e 6/3.

Thiem  foi semifinalista de Roland Garros em 2016 - Divulgação/João Pires/@Fotojump

Thiem foi semifinalista de Roland Garros em 2016 – Divulgação/João Pires/@Fotojump

Os semifinalistas no Rio de Janeiro já garantiram 180 pontos no ranking mundial da ATP, além de um prêmio de US$ 70.375.

Phelipe Pelim é bronze no Grand Prix de Judô Düsseldorf

24 de fevereiro de 2017 0

O Brasil chegou à duas disputas de medalhas no Grand Prix de Judô Düsseldorf nesta sexta-feira (24), primeiro dia de disputa do Grand Prix de Judô de Düsseldorf, na Alemanha.

Phelipe Pelim venceu três lutas na categoria ligeiro (60 kg), contra o alemão Lukas Klemm com um waza-ari, o campeão mundial de 2015 Yeldos Smetov, do Cazaquistão,também por waza-ari e o britânico Ashley Mckenzie, da mesma forma, com 24 segundos de golden score e  perdeu apenas um combate, na semifinal contra o campeão mundial de 2014, o mongol Boldbaatar Ganbat, que conseguiu um waza-ari no golden score, e foi para a disputa da medalha de bronze contra o espanhol Francisco Garrigos, que foi derrotado com um ippon no segundo minuto de golden score.

Pelim, o último à direita, no pódio - Divulgação/IJF

Pelim, o último à direita, no pódio – Divulgação/IJF

A medalha de ouro foi ganha por Boldbaatar Ganbat, que venceu a decisão contra Amiran Papinashvili, da Geórgia. A segunda medalha de bronze ficou com o mongol Amartuvshin Dashdavaa.

Eleudis Valentim ficou na quinta posição do meio-leve (52 kg). Ela começou a competição com duas vitórias, sobre a romena Anamaria Ionita por waza-ari, a cazaque Aigunim Tuteikova ao forçar três punições para a adversária. Depois, ela foi derrotada pela israelense Gili Cohenl, depois de ser punida pela terceira vez com um minuto e 23 de golden score.

Derrotada nas quartas de final, a Eleudis foi para a repescagem onde derrotou a alemã Nieke Nordmeyer por waza-ari e garantiu o direito de disputar a medalha de bronze contra a romena Alexandra-Larisa Florian, e foi superada a 1min18seg por ippon.

O ouro foi para a japonesa Uta Abe, que derrotou a francesa Amandine Buchard na decisão. A outra medalha de bronze foi para o peito da japonsea Ai Shishime.

Já os outros quatro brasileiros que lutaram nesta sexta não chegaram ao bloco final. Gabriela Chibana (48kg) passou pela cubana Vanesa Aleman por ippon, mas foi derrotada pela japonesa Funa Tonaki (JPN), também por ippon, nas oitavas de final. Desempenho idêntico ao do primo, Charles Chibana (66kg), que venceu o neozelandês Nathan Katz por dois waza-aris, mas caiu nas oitavas-de-final contra o japonês Norihito Isoda, que conseguiu um ippon a 40 segundos do final.(JPN).

O pódio dos 48 kg feminino - Divulgação/IJF

O pódio dos 48 kg feminino – Divulgação/IJF

Marcelo Fuzita (66kg) e Tamires Crude (57kg) foram derrotados na primeira luta pelo israelense Tal Flicker e pela mongol Sumiya Durjsuren, respectivamente.

Bicampeões, colombianos vão à final do Rio Open e esperam definição dos adversários

24 de fevereiro de 2017 0

Os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah, bicampeões do ATP 500 Rio Open, em 2014/16, são os primeiros finalistas da competição. Nesta sexta-feira (24), eles derrotaram a parceria formada pelo chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos, por 2 a 1, de virada, parciais de 6/7 (4), 7/6 (6) e 10-6, em 2h17 de partida.

Farah e Cabal buscam o tri no Rio de Janeiro - Divulgação/João Pires/@Fotojump

Farah e Cabal buscam o tri no Rio de Janeiro – Divulgação/João Pires/@Fotojump

Em busca do tricampeonato no Rio de Janeiro e do décimo troféu na carreira, os cabeças de chave número quatro agora esperam a outra semifinal, que será realizada ainda hoje, entre o britânico Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares e o espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas.

Caroline Wozniacki e Elina Svitolina são as finalistas em Dubai

24 de fevereiro de 2017 0

A dinamarquesa Caroline Wozniacki e a ucraniana Elina Svitolina são as finalistas do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. No sábado (25), a partir das 12h (de Brasília), elas disputarão os 900 pontos no ranking mundial e o prêmio de US$ 457.245 destinados à campeã.

Wozniacki tenta o bi em Dubai - Divulgação/@DDFTennis

Wozniacki tenta o bi em Dubai – Divulgação/@DDFTennis

Nas semifinais disputadas nesta sexta-feira (24), Wozniacki eliminou a letã Anastasija Sevastova em sets diretos (6/3 e 6/4), em 1h27 de partida e agora terá chance de tentar o bicampeonato no torneio – foi campeã em 2011. Esta será a 44ª final da carreira da 15ª colocada na classificação mundial, que até hoje venceu 25 delas, a última em outubro do ano passado, em Hong Kong, China.

Svitolina tenta segundo título do ano - Divulgação/@DDFTennis

Svitolina tenta segundo título do ano – Divulgação/@DDFTennis

Svitolina eliminou a principal favorita ao título, a alemã Angelique Kerber. Número 13 do mundo, ela derrotou a vice-líder por 2 a 0, parciais de 6/3 e 7/6 (3), em jogo que teve 1h41 de duração. Em sete finais disputadas até hoje, a ucraniana conquistou cinco títulos, o último deles em 5 de fevereiro deste ano, em Taiwan.

Jamie Murray e Bruno Soares estão nas semifinais de duplas no Rio de Janeiro

23 de fevereiro de 2017 0

O britânico Jamie Murray e o brasileiro Bruno Soares estão classificados para as semifinais do ATP 500 Rio Open. Nesta quinta-feira (23), eles derrotaram os argentinos Andrés Molteni e Diego Schwartzman por 2 a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 11-9, em 1h48 de partida, após desperdiçarem quatro match points no desempate.

Murray (no saque) e Soares, favoritos no Rio - Divulgação/@Fotojump

Murray (no saque) e Soares, favoritos no Rio – Divulgação/@Fotojump

Na próxima rodada, os principais favoritos ao título enfrentarão os vencedores do confronto entre os cabeças de chave número três, o espanhol Pablo Carreño Busta e o uruguaio Pablo Cuevas e a parceria formada pelo argentino Facundo Bagnis e o português Gastão Elias.

Atuais campeões, os colombianos Juan Sebastián Cabal e Robert Farah também estão nas semifinais, após vencerem o norte-americano Nicholas Monroe e o neozelandês Artem Sitak por 2 a 0, com um duplo 6/2, em 66 minutos.

Farah e Cabal tem dois títulos no Rio (2014/16) - Divulgação/@Fotojump

Farah e Cabal tem dois títulos no Rio (2014/16) – Divulgação/@Fotojump

Com dois títulos no torneio, já que venceram a primeira edição em 2014, Cabal e Farah enfrentarão na semifinal, os ganhadores do duelo entre o chileno Julio Peralta e o argentino Horacio Zeballos e os cabeças dois, o polonês Łukasz Kubot e o brasileiro Marcelo Melo.

Pablo Carreño Busta e Alexandr Dolgopolov nas quartas de final do Rio Open

23 de fevereiro de 2017 0

O espanhol Pablo Carreño Busta e o ucraniano Alexandr Dolgpolov estão classificados para as quartas de final do ATP 500 Rio Open, que está sendo realizado no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Carreño Busta tem dois títulos na carreira - Divulgação/@Fotojump

Carreño Busta tem dois títulos na carreira – Divulgação/@Fotojump

Nesta quinta-feira (23), Carreño Busta passou pelo dominicano Víctor Estrella Burgos por 2 sets a 1, parciais de 6/2, 4/6 e 6/2, em 1h43 de partida. Cabeça de chave número quatro e 24º do ranking mundial, ele agora vai enfrentar Dolgopolov, vice-campeão da primeira edição do torneio em 2014, que hoje derrotou o argentino Horacio Zeballos (73º), também por 2 a 1, com parciais de 7/6 (4), 4/6 e 6/4, em jogo que teve 2h16 de duração.

Dolgopolov é o número 50 do ranking - Divulgação/@Fotojump

Dolgopolov é o número 50 do ranking – Divulgação/@Fotojump

Este será o segundo confronto entre eles. No anterior, na semana passada, na semifinal do ATP 250 de Buenos Aires, na Argentina, Dolgopolov venceu em dois sets.

Angelique Kerber e Caroline Wozniacki estão nas semifinais em Dubai

23 de fevereiro de 2017 0

A alemã Angelique Kerber e a dinamarquesa Caroline Wozniacki estão classificadas para as semifinais do WTA Premier de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

Kerber busca primeiro título do ano - Divulgação/Arquivo

Kerber busca primeiro título do ano – Divulgação/Arquivo

Nesta quinta-feira (23), a número dois do ranking mundial derrotou a croata Ana Konjuh, 36ª, em sets diretos (6/3 e 6/2), em 1h14 de partida. Na semifinal, Kerber vai encarar a ucraniana Elina Svitolina, 13ª do mundo, que passou pela norte-americana Lauren Davis (46ª) por 2 a 0 (6/0 e 6/4).

Wozniacki tem um título em Dubai - Divulgação/Arquivo

Wozniacki tem um título em Dubai – Divulgação/Arquivo

Campeã em 2011, Wozniacki derrotou a norte-americana CiCi Bellis, 17 anos, por 6/3 e 6/2, em apenas 68 minutos e vai em busca do bicampeonato. Para chega à decisão, a 15ª na classificação da WTA terá que superar a letã Anastasija Sevastova por 6/4 e 7/5, em 1h21 de jogo.

Gaúchos vencem na Superliga Masculina e seguem na briga por vaga nos playoffs

23 de fevereiro de 2017 0

As equipes gaúchas conquistaram importantes vitórias na rodada de quarta-feira (22) da Superliga Masculina de Vôlei e se mantiveram na briga por um lugar entre os oito que disputarão os playoffs da competição.

Canoas segue em oitavo - Divulgação/Fernando Potrick/Gama/Vôlei Canoas

Canoas segue em oitavo – Divulgação/Fernando Potrick/Gama/Vôlei Canoas

Em casa, o Lebes/Gedore/Vôlei Canoas passou pelo Copel Telecom/ Maringá Vôlei (PR) por 3 sets a 2 (17/25, 21/25, 25/23, 25/23 e 15/11), em 2h39 de jogo e segue em oitavo lugar com 22 pontos, quatro a menos que o Minas Tênis Clube (MG), sétimo, e três a mais que o Bento Vôlei/Isabela (RS), nono, que em Bento Gonçalves bateu o JF Vôlei (MG) por 3 sets a 0 (25/21, 25/22 e 25/23), em 1h35 de partida.

Bento Vôlei segue na luta por vaga nos playoffs - Divulgação/Enio Bianchetti/Bento Vôlei

Bento Vôlei segue na luta por vaga nos playoffs – Divulgação/Enio Bianchetti/Bento Vôlei

O Canoas contou com uma grande atuação do oposto Alison Bastos, autor de 22 pontos. Outros destaques da equipe comandada pelo técnico Marcelo Fronckowiak foram o ponteiro Alisson Melo e o central Ialisson, que marcaram 16 e 14 vezes, respectivamente. O ponta Sérgio fez 21 pontos para o Maringá, que está em décimo lugar com 13 pontos conquistados.

Gabriel e Ialisson comemoram - Divulgação/Fernando Potrick/Gama/Vôlei Canoas

Gabriel e Ialisson comemoram – Divulgação/Fernando Potrick/Gama/Vôlei Canoas

Com a necessidade de vencer para ainda seguir com possibilidade de classificação, o Bento teve no levantador Sandro seu melhor jogador em quadra. Com passes precisos, ele municiou o ataque e ajudou o oposto Wagner a marcar em 17 oportunidades e ainda trabalhou 11 bolas que foram aproveitadas pelo central Michel.  Sexto colocado na classificação geral, com 27 pontos, o JF Vôlei teve no oposto Renan Buiatti, com 15 acertos, o seu maior pontuador.

Clint fez 6 pontos para Bento - Divulgação/Enio Bianchetti/Bento Vôlei

Clint fez 6 pontos para Bento – Divulgação/Enio Bianchetti/Bento Vôlei

Paulão, treinador de Bento, elogiou a postura do time diante dos mineiros.

- Eu atribuo a vitória a atitude, era isso que estávamos procurando. O time jogou mais redondo, seguro, tranquilo e isso nos dá a condição de pensarmos um pouco mais, respirar e continuar sonhando com a classificação.

Demais resultados:

Funvic Taubaté (SP) 3 x 1 São Bernardo Vôlei (SP) – 25/20, 25/17, 23/25 e 25/20

Minas Tênis Clubes (MG) 3 x 0 Caramuru Vôlei Castro (PR) – 25/23, 25/22 e 25/17