Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

No jogo 1.000 da carreira, Rafael Nadal conquista 822ª vitória e vai às oitavas no Masters de Miami

26 de março de 2017 0

Em sua milésima partida em um torneio do circuito da ATP, Rafael Nadal superou neste domingo (26) o alemão Philipp Kohlschreiber por 2 sets a 1, com parciais de 0/6, 6/2 e 6/3, em 1h38 de partida, conseguiu sua 822ª vitória e garantiu vaga nas oitavas de final do Masters 1.000 de Miami, nos Estados Unidos.

Nadal tem quatro vices em Miami - Divulgação/@MiamiOpen

Nadal tem quatro vices em Miami – Divulgação/@MiamiOpen

Agora, o número sete do ranking mundial e que tem quatro vices no torneio (2005/08/11/14) enfrentará o francês Nicolas Mahut, 55º do mundo, que venceu o argentino Guido Pella (158º) por 2 a 0 (6/4 e 6/3), em 1h16 de jogo. Esta será a terceira vez que eles irão jogar e cada jogador tem uma vitória.

Mahut tentará surpreender Nadal - Divulgação/@MiamiOpen

Mahut tentará surpreender Nadal – Divulgação/@MiamiOpen

Segundo cabeça de chave, o japonês Kei Nishikori derrotou o espanhol Fernando Verdasco por 2 a 1, parciais de 7/6 (2), 6/7 (5) e 6/1, em jogo que teve 2h44 de duração. Vice-campeão em 2016 e atual número quatro do mundo, ele agora terá como adversário o argentino Federico Delbonis (57º) que passou pelo alemão Jan-Lennard Struff (63º) por 2 a 0, parciais de 7/6 (5) e 6/1, depois de 1h19 de partida.

Em 2016, Nishikori chegou à decisão - Divulgação/@MiamiOpen

Em 2016, Nishikori chegou à decisão – Divulgação/@MiamiOpen

Terceiro favorito e quinto na classificação mundial, o canadense Milos Raonic foi forçado a abandonar o torneio em função de uma lesão no músculo isquiotibial (posterior da coxa) e o norte-americano Jared Donaldson acabou sendo o grande beneficiado, já que ficou com a vaga nas oitavas de final.

Raonic explica sua lesão - Divulgação/@MiamiOpen

Raonic explica sua lesão – Divulgação/@MiamiOpen

Demais resultados:

Fabio Fognini (ITA) 3/6, 6/4 e 6/4 Jérémy Chardy (FRA)

Donald Young (EUA) 7/6 (2) e 6/4 Benoît Paire (FRA)

Angelique Kerber, Venus Williams e Simona Halep passam às oitavas de final em Miami

26 de março de 2017 0

Principal favorita ao título do Premier Mandatory de Miami, nos Estados Unidos, Angelique Kerber garantiu neste domingo (26) sua classificação para as oitavas de final. Com parciais de 6/4 e 7/5, em 1h29 de partida, a alemã derrotou a norte-americana Shelby Rogers, 61ª do ranking mundial.

Kerber é principal favorita - Divulgação/@MiamiOpen

Kerber é principal favorita – Divulgação/@MiamiOpen

Agora, a número um do mundo vai encarar a japonesa Risa Ozaki, 87ª, que saiu do qualificatório e eliminou a também alemã Julia Görges, 47ª, por 2 a 0, com parciais de 7/6 (5) e 6/3, em 1h50 de jogo. Esta será a primeira vez que elas irão se enfrentar.

Depois de eliminar a brasileira Bia Haddad Maia, na segunda rodada, a norte-americana Venus Williams passou pela qualifier romena Patricia Maria Țig, 95ª, em sets diretos (6/3 e 6/0), em 1h10 de disputa e também está nas oitavas. Número 12 na classificação da WTA, a tricampeã do torneio (1998/1999/2001) terá como próxima rival a russa Svetlana Kuznetsova, vice-campeã da temporada passada e sétima cabeça de chave, que bateu a qualifier norte-americana Taylor Townsend (111ª) por 6/4 e 6/2, em 1h18 de jogo.

Venus tem três títulos em Miami - Divulgação/@MiamiOpen

Venus tem três títulos em Miami – Divulgação/@MiamiOpen

Esta será a 10ª partida entre elas e até o momento, Kuznetsova leva pequena vantagem, com cinco vitórias contra quatro de Williams. No último jogo, nas oitavas de final do WTA de Wuhan (China), no ano passado, a russa venceu em dois sets, mesmo placar do confronto válido pelas quartas de final de Miami em 2008.

Kuznetsova foi vice em 2016 - Divulgação/@MiamiOpen

Kuznetsova foi vice em 2016 – Divulgação/@MiamiOpen

Terceira na lista de favoritas, a romena Simona Halep carimbou sua classificação às oitavas com um triunfo sobre a estoniana Anett Kontaveit, 112ª do mundo e que saiu do qualificatório, por 6/3 e 6/0, em apenas 56 minutos. Sua próxima adversária será a australiana Samantha Stosur, 19ª do ranking, que venceu a chinesa Shuai Peng (43ª), de virada, com parciais de 4/6, 6/3 e 7/5, em 2h28 de partida.

Halep é a terceira cabeça de chave - Divulgação/@MiamiOpen

Halep é a terceira cabeça de chave – Divulgação/@MiamiOpen

Outros resultados da 3ª rodada:

Johanna Konta (GBR-10) 6/4 e 6/0 Pauline Parmentier (FRA)

Lara Arruabarrena (ESP-17) 7/5 e 7/5 Madiosn Keys (EUA-8)

Mirza Bašić é campeão do ATP Challenger de Guadalajara

26 de março de 2017 0

O bósnio Mirza Bašić sagrou-se neste domingo (26) campeão do ATP Challenger Jalisco Open, disputado em Guadalajara, no México, com premiação total de US$ 50 mil. Na decisão, o tenista de 25 anos derrotou o israelense, de origem russa e naturalizado canadense, Denis Shapovalov por 2 a 0, com um duplo 6/4, em 1h12 de jogo.

Bašić venceu em Guadalajara - Divulgação/Jalisco Open

Bašić venceu em Guadalajara – Divulgação/Jalisco Open

Pela conquista do segundo Challenger de sua carreira, Bašić ficou com um prêmio de US$ 7.200 e ainda ganhou mais 80 pontos no ranking mundial da ATP. onde ocupa a 214ª colocação.

Na final de duplas, o mexicano Santiago González e o neozelandês Artem Sitak derrotaram os australianos Luke Saville e John-Patrick Smith por 2 a 1 (6/3, 1/6 e 10-5), em 60 minutos e garantiram o primeiro título da parceria.

Sesi-SP bate o Minas e está nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei

26 de março de 2017 0

Depois de classificação do Sada Cruzeiro (MG), no sábado, neste domingo (26), foi a vez do Sesi-SP assegurar a vaga nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei. A equipe dirigida pelo técnico Marcos Pacheco levou a melhor sobre o Minas Tênis Clube (MG) vencendo três jogos em sequência na série melhor de cinco. Na vitória de hoje, o time paulista fez  3 sets a 0 (25/22, 25/20 e 25/22), em 1h26 de partida disputada no Sesi Vila Leopoldina, em São Paulo (SP).

Lucão foi destaque na classificação do Sesi-SP - Divulgação/Helcio Nagamine/Sesi-SP

Lucão foi destaque na classificação do Sesi-SP – Divulgação/Helcio Nagamine/Sesi-SP

Agora, o Sesi-SP espera a definição da série entre Funvic/Vôlei Taubaté (SP) e JF Vôlei (MG) para conhecer o seu adversário na busca por uma vaga na grande decisão. Os paulistas estão em vantagem na série, com duas vitórias.

Alan, Bruninho e Riad organizam jogada - Divulgação/Helcio Nagamine/Sesi-SP

Alan, Bruninho e Riad organizam jogada – Divulgação/Helcio Nagamine/Sesi-SP

Neste domingo, o central Lucão, do Sesi-SP, que fez 13 pontos, foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei. Com 15 acertos, o oposto Theo foi o maior pontuador. No Minas, o oposto Felipe e o ponteiro cubano Yordan Bisset, ambos com 10 pontos, foram os destaques.

Curitibano vence Brusque e está em vantagem nas semifinais da Superliga B feminina de Vôlei

26 de março de 2017 0

Em Curitiba (PR), o BRH-Sulflex/Clube Curitibano (PR) fez valer o fator casa na primeira partida da série de melhor de três contra o Abel Havan Brusque (SC) pela semifinal da Superliga B feminina de Vôlei. A equipe paranaense dominou o jogo com um bom volume defensivo e eficiência no contra-ataque, e o resultado foi a vitória por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/16), em 1h17 de jogo disputado neste domingo (26), no ginásio do Clube Curitibano.

Curitibano largou em vantagem - Divulgação/Inovafoto/CBV

Curitibano largou em vantagem – Divulgação/Inovafoto/CBV

A segunda partida da série acontecerá no dia 01º de abril, na Arena Havan, em Brusque (SC). Apesar do resultado negativo, o time catarinense teve melhor campanha, e, com isso, tem o mando de campo no jogo e, se necessário, no terceiro confronto.

Falcão marca em seu último jogo oficial pela Seleção e Brasil derrota a Colômbia

26 de março de 2017 0

Falcão entrou em quadra neste domingo (26), na Arena Olímpica do Rio de Janeiro, para vestir a camisa 12 da Seleção Brasileira de Futsal, pela última vez na carreira. O jogador que completará 40 anos em junho, conquistou 25 títulos com a camisa verde e amarela, entre eles as Copas do Mundo de 2008/12, a Medalha de Ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007, três Copas América (2000/08/11), além de ter ganho duas Bolas de Ouro Fifa (2004/08) e ter sido eleito o melhor jogador do mundo em quatro oportunidades (2004/08/11/12) no AGLA Futsal Awards.

Jogadores festejam Falcão - Divulgação/LNF

Jogadores festejam Falcão – Divulgação/LNF

E a despedida oficial de Falcão foi com vitória sobre a Colômbia, por 3 a 2, em uma partida muito equilibrada e com direito a gol do craque brasileiro, o de número 385 com a camisa da Seleção. Ele abriu o placar aos 4min05seg, após receber passe de Leandro Lino, em uma cobrança de escanteio.

Com boas trocas e muitos jogadores jovens, o Brasil dominou o confronto na primeira parte e aos 14min18seg, Alex ampliou a vantagem aproveitando passe de Lucas. Mas os colombianos reagiram e marcaram aos 16min04seg, numa bela jogada de Camilo Reyes, que chutou sem defesa para o goleiro Tiago. Quando restavam 27 segundos para o fim do primeiro tempo, Leandro Lino recebeu passe de Falcão, driblou o goleiro César Mejía e fez o terceiro gol brasileiro.

Falcão comemora seu gol - Divulgação/LNF

Falcão comemora seu gol – Divulgação/LNF

Na etapa final, mesmo com Falcão em quadra em boa parte do tempo, a Seleção Brasileira foi pressionada e acabou cedendo um gol aos 41 segundos, depois que Nenê colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Angelott Caro não deu chances de defesa para o goleiro Guitta.

Melhor na partida, a Colômbia seguiu pressionando e a seis minutos do encerramento, Camilo Reyes carimbou a trave. Pouco depois, Stiven Abril quase empatou. Falcão ainda foi o responsável pelos melhores lances brasileiros no segundo tempo e em duas chances poderia ter marcado mais uma vez. Na primeira, quase fez em um golaço em toque de calcanhar e na segunda cobrou uma falta com perigo.

Após a partida, o camisa 12 avaliou as duas décadas em que defendeu a Seleção.

- Foi um casamento perfeito. Um foi importante para o outro. Sei da minha importância, mas não é só minha. Tem Manoel Tobias, Fininho, Choco, Douglas, toda uma geração. A grande diferença é trazer a alegria de jogar uma pelada para o lado profissional. Me adaptar taticamente, tecnicamente. Hoje tentei segurar um pouquinho a emoção. Espero que a história tenha sido feita da melhor maneira possível. A entrega existiu. Tentei fazer da melhor maneira possível. Acertei e errei, como qualquer ser humano. Ganhei e perdi, como qualquer atleta. Espero ter deixado um legado importante. Vinicius Junior, do Flamengo, deu uma declaração que eu sou uma referência para ele, assim como Neymar, Robinho. Toda essa geração sempre lembra do meu futsal. Fico feliz por ter alegrado gerações, colocado as pessoas para ver o futsal. Uma coisa é certa, tenho certeza que em todos os 242 jogos, me entreguei dentro de quadra.

Confira a ficha técnica:

Brasil: Tiago, Daniel, Leandro Lino, Marcel e Rocha. Entraram: Neguinho, Felipe Valério, Lucas, Arthur, Nenê, Deives, Alex, Falcão e Guitta. Técnico: PC Oliveira

Colômbia: César Mejía, Yulián Diaz, Camilo Reyes, Stiven Abril e Angellot Caro. Entraram: Camilo Gómez, Jesús Gualdrón, Javier Ortiz, Jorge Cuervo, Felipe Echavarría, Jhonatan Toro, Kevin Mejía, Jhonatan Cárdenas e William Moreno. Técnico: Osmar Fonnegra

Local: Arena Olímpica do Rio (Rio de Janeiro)

Árbitros: Gean Coelho Telles e Michel Jean Bonnaud (Brasil)

Gols: Falcão; Alex; Camilo Reyes; Leandro Lino e Angelott Caro (pênalti)

Cartões amarelos: Stiven Abril, Jhonatan Toro e William Moreno

Thomas Fabbiano é campeão do ATP Challenger de Quanzhou

26 de março de 2017 0

Thomas Fabbiano venceu neste domingo (26),  a final italiana do ATP Challenger de Quanzhou, localizada no sudeste da Província de Fujian, na China. Em partida extremamente equilibrada e definida em dois tie-breaks, com placares de 7/5 e 9/7, ele bateu o compatriota Matteo Berrettini, que saiu do qualificatório, após 2h17 de confronto.

Thomas Fabbiano faturou título na China - Divulgação/CONI

Thomas Fabbiano faturou título na China – Divulgação/CONI

Este foi o segundo título de Fabbiano em um torneio Challenger, o primeiro desde julho de 2013, quando ele venceu em Recanati, na Itália. Número 168 do ranking mundial, o tenista de 27 anos ganhou um prêmio de US$ 7.200 e somará 80 pontos na classificação da ATP.

Juan Martín del Potro vence em Miami e vai desafiar Roger Federer na 3ª rodada

26 de março de 2017 0

O argentino Juan Martín del Potro derrotou o holandês Robin Haase em sets diretos (6/2 e 6/4), em 1h22 de partida disputada nesta madrugada de domingo (26), pelo horário de Brasília, e garantiu uma vaga na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, Estados Unidos.

del Potro vai desafiar Federer - Divulgação/@MiamiOpen

del Potro vai desafiar Federer – Divulgação/@MiamiOpen

A segunda rodada voltou a ser prejudicada pela chuva, que interrompeu alguns e mais uma vez forçou o prolongamento da programação. Com a vitória, del Potro será o próximo adversário do suíço Roger Federer, que este ano já venceu o Aberto da Austrália e o Masters de Indian Wells. Esta será a 21ª vez que eles irão se enfrentar e argentino tentará quebrar um jejum que perdura desde a final do ATP de Basel, na Suíça, em 2013, quando ele obteve sua última vitória, a quinta nos 20 confrontos anteriores.

Demais resultados:

Nick Kyrgios (AUS-12) 6/4 e 6/3 Damir Džumhur (BOS)

Ivo Karlović (CRO-17) 7/6 (4) e 6/1 Andrey Kuznetsov (RUS)

Roberto Bautista Agut (ESP-14) 6/3 e 7/6 (3) Mikhail Kukushkin (CAZ-q)

Borna Ćorić (CRO) 6/1 e 7/5 Dominic Thiem (AUT-6)

Sada Cruzeiro elimina Vôlei Canoas e é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina

26 de março de 2017 0

Atual tricampeão da Superliga masculina de Vôlei, finalista das últimas seis edições, o Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo diante do Lebes/Gedore/Vôlei Canoas (RS) e garantiu classificação para às semifinais, pela nona temporada consecutiva. No sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time comandado pelo argentino Marcelo Méndez venceu o pentacampeão gaúcho por 3 a 1 (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19), em 1h50 de partida e fechou a série de quartas de final em três confrontos.

Sada Cruzeiro disputará sua nona semifinal - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro disputará sua nona semifinal – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Depois de vencer os dois sets iniciais com facilidade, o Cruzeiro sofreu na terceira parcial com um bom saque da equipe adversária e acabou cedendo o 11º set em 25 jogos disputados no campeonato. Mas, logo depois, os mineiros tomaram conta do jogo e com o central Robertlandy Simón marcando seis de seus 14 pontos através do bloqueio, assegurou a vitória. O cubano ainda foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Bloqueio do Sada Cruzeiro marcou 12 pontos - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Bloqueio do Sada Cruzeiro marcou 12 pontos – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Com 17 acertos, o oposto Evandro Guerra foi o maior pontuador da partida. Outros destaques do Cruzeiro foram os pontas Filipe e o cubano Yoandy Leal, que marcaram 14 e 12 vezes, respectivamente.

Pelo Canoas, que retornou aos playoffs nesta temporada, o principal jogador em quadra foi o ponta Alison Bastos, que atuou como oposto e marcou 14 pontos.

Filipe foi um dos destaques do Cruzeiro - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Filipe foi um dos destaques do Cruzeiro – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Na semifinal, o Sada Cruzeiro irá enfrentar o vencedor da disputa entre Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG). Os paulistas vencem por 2 a 0 e o terceiro jogo acontecerá na próxima quinta-feira (30).

Dentil/Praia Clube é o último semifinalista da Superliga feminina de Vôlei

25 de março de 2017 0

O Dentil/Praia Clube é o último semifinalista da Superliga feminina de  Vôlei. Neste sábado (25), o time de Uberlândia (MG) fez valer o fator casa e venceu Terracap/BRB/Brasília (DF) por 3 sets a 1, de virada (22/25, 25/17, 25/20 e 25/14), em 1h59 de partida e encerrou a série de playoffs em 2 a 1. O próximo rival do time dirigido pelo técnico Ricardo Picinin será o o Vôlei Nestlé/Osasco (SP). A outra vaga na decisão será definida entre o atual tetracampeão, Rexona-Sesc (RJ) e Camponesa/Minas Tênis Clube (MG).

Jogadoras do Praia Clube festejam vaga nas semifinais - Divulgação/Túlio Calegari/Praia Clube

Jogadoras do Praia Clube festejam vaga nas semifinais – Divulgação/Túlio Calegari/Praia Clube

A ponteira Ellen, que saiu do banco de reservas para marcar 17 pontos, foi escolhida a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. A principal pontuadora foi a ponta norte-americana Alix Klineman, com 19 acertos. A central Roberta, com 11, foi a melhor de Brasília.