Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
  • Thumbnail

    Tomáš Berdych elimina Thomaz Bellucci na semifinal em Shenzhen

    O tcheco Tomáš Berdych derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em 1h22 de partida disputada neste sábado (01º) e garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Shenzhen, na China. Em busca do 13º título da carreira, o número nove do ranking mundial irá encarar o...

    0
  • Thumbnail

    Em Tashkent, Kristýna Plíšková conquista primeiro WTA da carreira

    A tcheca Kristýna Plíšková, 100ª colocada no ranking mundial, conquistou neste sábado (01º) o título do WTA Internacional de Tashkent, no Uzbequistão. Na decisão, ela derrotou a atual campeã do torneio, a japonesa Nao Hibino, 78ª, por 2 a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, em jogo que teve 1h46 de duração. Esta...

    0
  • Thumbnail

    Agência Mundial Antidopagem divulga Lista de Substâncias e Métodos Proibidos para o ano de 2017

    A Agência Mundial Antidopagem (WADA-AMA) divulgou a Lista de Substâncias e Métodos Proibidos para o ano de 2017. Junto também está um resumo com notas explicativas das principais modificações ocorridas. A relação foi aprovada pelo Comitê Executivo no dia 21 de setembro e entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2017. O...

    0
  • Thumbnail

    Petra Kvitová fatura WTA de Wuhan

    A tcheca Petra Kvitová conquistou neste sábado (o1º) o bicampeonato do WTA Premier 5 de Wuhan, na China. Campeã da edição de 2014, ela repetiu o feito com uma fácil sobre a eslovaca Dominika Cibulková, com um duplo 6/1, em apenas 62 minutos de partida. Depois de algumas lesões que dificultaram sua temporada, a...

    0
  • Thumbnail

    Rússia é desclassificada e Brasil herda bronze no revezamento feminino 4x100m de Pequim

    Como havia antecipado o Blog em 24 de maio, o Brasil herdará a medalha de bronze no revezamento feminino 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, após retestes de exames antidoping feitos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). A confirmação veio através de carta do presidente da entidade, Thomas Bach, enviada no último dia...

    0

Laura Pigossi é campeã de duplas do ITF de Hua Hin

01 de outubro de 2016 0

A brasileira Laura Pigossi e a polonesa Katarzyna Kawa sagraram-se campeãs de duplas do ITF de Hua Hin, na Tailândia, com premiação total de US$ 25 mil. Na decisão, elas derrotaram a local Kamonwan Buayam e Pei-Chi Lee, de Taipei Chinesa, por 2 a 1, parciais de 7/5, 6/7 (4) e 10-6, em 1h51 de partida.

Pigossi e Kawa, campeãs na Tailândia - Foto: Reprodução/Facebook

Pigossi e Kawa, campeãs na Tailândia – Foto: Reprodução/Facebook

Com apenas 22 anos, a paulista comemorou o 23º título de duplas da carreira, o décimo deste porte. Na temporada, ela já havia vencido as chaves de Hódmezővásárhely (Hungria), Minsk (Bileorrrússia), Campos do Jordão (Brasil) e Hua Hin, na semana passada.

Em sua página no Facebook, Pigossi comentou o desempenho das duas últimas semanas na Ásia.

” Dobradinha aqui em Hua Hin com mais um título de duplas, essa semana com a polonesa Katarzyna Kawa. Duas semanas de muito aprendizado com o técnico argentino Martin Vilar, que está fazendo parte da minha equipe agora.Estou aprendendo bastante e estou fazendo de tudo para poder absorver toda experiência dele, que já treinou dois duplistas top na carreira. Muito obrigada pelas mensagens e todo carinho. Seguimos em frente para muito mais! “.

O título de simples ficou com a holandesa Arantxa Rus, campeã juvenil do Aberto da Austrália de 2008, que derrotou a tailandesa Nicha “Eve” Lertpitaksinchai, de virada, parciais de 3/6, 7/6 (4) e 7/6 (3), em 2h56 de confronto. Este foi o 11º título da carreira da atual 237 do ranking mundial, que não vencia um torneio desde Sant Cugat (Espanha) em outubro de 2013.

Tomáš Berdych elimina Thomaz Bellucci na semifinal em Shenzhen

01 de outubro de 2016 0

O tcheco Tomáš Berdych derrotou o brasileiro Thomaz Bellucci por 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/5, em 1h22 de partida disputada neste sábado (01º) e garantiu vaga na decisão do ATP 250 de Shenzhen, na China. Em busca do 13º título da carreira, o número nove do ranking mundial irá encarar o francês Richard Gasquet (18º), que passou por Janko Tipsarević por 6/2, 4/1 e desistência em virtude de uma lesão na coxa direita do sérvio.

Berdych busca primeiro título do ano

Berdych busca primeiro título do ano – Divulgação/ATP Shenzehn Open

Depois de uma grande vitória sobre Bernard Tomic, nas quartas de final, quando encaixou 14 aces e venceu 26 dos 28 pontos jogados com o primeiro saque, Bellucci não conseguiu manter o desempenho diante atual campeão do torneio e no primeiro set com apenas 50 % dos pontos vencidos com o serviço, acabou cedendo duas quebras no quarto e oitavo games.

Pela campanha na China, Bellucci somará 90 pontos no ranking - Divulgação/ATP Shenzhen Open

Pela campanha na China, Bellucci somará 90 pontos no ranking – Divulgação/ATP Shenzhen Open

Na segunda parcial o ritmo se manteve e Berdych voltou a conquistar um break point no quarto game. Quando foi sacar para fechar o jogo em 6/3, o tcheco perdeu intensidade e o brasileiro soube aproveitar para devolver a quebra e logo depois empatar em 5/5. Porém, no 12º game, o paulista não marcou nenhum ponto e perdeu o serviço e o jogo.

Em Tashkent, Kristýna Plíšková conquista primeiro WTA da carreira

01 de outubro de 2016 0

A tcheca Kristýna Plíšková, 100ª colocada no ranking mundial, conquistou neste sábado (01º) o título do WTA Internacional de Tashkent, no Uzbequistão. Na decisão, ela derrotou a atual campeã do torneio, a japonesa Nao Hibino, 78ª, por 2 a 1, parciais de 6/3, 2/6 e 6/3, em jogo que teve 1h46 de duração.

Kristýna Plíšková ganhou seu primeiro WTA - Divulgação/Tashkent Tennis

Kristýna Plíšková ganhou seu primeiro WTA – Divulgação/Tashkent Tennis

Esta foi a primeira conquista da campeã juvenil de Wimbledon em 2010 no circuito da WTA. Pela vitória, ela faturou um prêmio de US$ 43 mil e irá acrescentar 280 pontos à sua classificação.

Na decisão de duplas, a romena Raluca Olaru e a turca İpek Soylu derrotaram a parceria formada pela holandesa Demi Schuurs e a tcheca Renata Voráčová por 2 a 0 (7/5 e 6/3) e garantiram o primeiro título atuando juntas.

Agência Mundial Antidopagem divulga Lista de Substâncias e Métodos Proibidos para o ano de 2017

01 de outubro de 2016 0

A Agência Mundial Antidopagem (WADA-AMA) divulgou a Lista de Substâncias e Métodos Proibidos para o ano de 2017. Junto também está um resumo com notas explicativas das principais modificações ocorridas. A relação foi aprovada pelo Comitê Executivo no dia 21 de setembro e entra em vigor no dia 1º de janeiro de 2017.

WADA é responsável pelas regras de combate ao doping - Divulgação/WADA

WADA é responsável pelas regras de combate ao doping – Divulgação/WADA

O presidente da WADA-AMACraig Reedie, diz que a Lista de Substâncias e Métodos Proibidos é umas dos cinco normas internacionais obrigatórias para todos os signatários do Código Mundial Antidopagem. Segundo ele, os atletas de todo o mundo devem seguir os padrões estabelecidos pela WADA-AMA e não pode haver nenhuma tolerância para que pessoas intencionalmente quebrem as regras. “Atualizada todos os anos, a lista é lançada com três meses de antecedência, antes de passar a valer definitivamente, para que todos os interessados – em especial atletas e pessoal de apoio – tenham tempo suficiente para se familiarizarem com as  lista e suas modificações“, disse ele.

Combate ao doping é cada vez maior  - Divulgação/WADA

Combate ao doping é cada vez maior – Divulgação/WADA

A Lista de Substâncias e Métodos Proibidos segue um amplo processo de revisão ao longo de nove meses“, explica o diretor geral da WADA-AMA, Olivier Niggli. “Ao rever a Lista, os especialistas analisam aspectos como: pesquisa científica e médica; tendências; e, informações de inteligência obtidas a partir de aplicação da lei e as empresas farmacêuticas, a fim de permanecer à frente daqueles que desejam trapacear”, continuou Niggli, explicando ainda que é  vital que os atletas tenham o tempo necessário para consultá-la, e que entrem em contato com as suas respectivas Organizações Antidopagem – no caso do Brasil a Autoridade Brasileira de Controle Antidopagem (ABCD) – se tiverem dúvidas quanto a alguma substância ou método.

Craig Reedie

Craig Reedie é o presidente da WADA-AMA – Divulgação/WADA-AMA

O processo de revisão anual da lista é liderado pela WADA, começando com uma reunião inicial em janeiro e concluído com a publicação da mesma até 1º de outubro de cada ano. Este é um extenso processo de consulta de nove meses que inclui a obtenção das informações que circulam, o envio para os interessados, as recomendações do Comitê e a aprovação da lista pelo Comitê Executivo da WADA durante a sua reunião de setembro.

Os atletas que por razão médica precisam fazer o uso de uma substância ou método proibido, podem solicitar uma Autorização de Uso Terapêutico (AUT), de acordo com o Padrão Internacional para Autorização de Uso Terapêutico (PIAUT).

Fonte: WADA

Petra Kvitová fatura WTA de Wuhan

01 de outubro de 2016 0

A tcheca Petra Kvitová conquistou neste sábado (o1º) o bicampeonato do WTA Premier 5 de Wuhan, na China. Campeã da edição de 2014, ela repetiu o feito com uma fácil sobre a eslovaca Dominika Cibulková, com um duplo 6/1, em apenas 62 minutos de partida.

Kvitová fez ótimo torneio e garantiu bicampeonato em Wuhan - Divulgação/Wuhan Open

Kvitová fez ótimo torneio e garantiu bicampeonato em Wuhan – Divulgação/Wuhan Open

Depois de algumas lesões que dificultaram sua temporada, a jogadora de 26 anos que tem no currículo dois títulos Wimbledon (2011/14), ganhou o sexto Premier da carreira, equivalente ao Masters 1.000 masculino, com uma ótima campanha. No caminho até a decisão, Kvitová passou pela letã Jeļena Ostapenko, a ucraniana Elina Svitolina, a alemã Angelique Kerber, número um do mundo, a britânica Johanna Konta e a romena Simona Halep.

Kvitová ganhou 18º título na carreira - Divulgação/Wuhan Open

Kvitová ganhou 18º título na carreira – Divulgação/Wuhan Open

Com a vitória, Kvitová faturou um prêmio de US$ 471.700 e garantiu mais 900 pontos no ranking mundial, onde ocupa atualmente a 16ª colocação. Este foi o 18º título de sua carreira em 24 finais disputadas e o primeiro desde a conquista de Connecticut, em agosto do ano passado.

Nas duplas, a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a tcheca Lucie Šafářová derrotaram a indiana Sania Mirza e a também tcheca Barbora Strýcová por 6/1 e 6/4 e faturaram o sétimo título atuando juntas. Campeãs dos Abertos da Austrália e da França em 2015 e dos Estados Unidos em 2016, elas comemoraram o quarto torneio do ano.

Rússia é desclassificada e Brasil herda bronze no revezamento feminino 4x100m de Pequim

30 de setembro de 2016 0

Como havia antecipado o Blog em 24 de maio, o Brasil herdará a medalha de bronze no revezamento feminino 4x100m rasos dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, após retestes de exames antidoping feitos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

A confirmação veio através de carta do presidente da entidade, Thomas Bach, enviada no último dia 28 ao Comitê Olímpico do Brasil, em resposta a consulta feita pelo presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman. A data em que as medalhas e diplomas serão entregues às atletas brasileiras ainda será definida pelo COI.

Brasileiras herdaram bronze de Pequim - Divulgação/Washington Alves/COB

Brasileiras herdaram bronze de Pequim – Divulgação/Washington Alves/COB

No dia 24 de maio deste ano, o Comitê Olímpico Russo (ROC) foi notificado pelo COI que 14 atletas do país tiveram resultados positivos nas análises que foram refeitas. Um dos testes foi o da velocista Yuliya Chermoshanskaya, que fez parte do time campeão do 4x100m, ao lado de Evgeniya Poliakova, Aleksandra Fedoriva e Yulia Gushchina, Na oportunidade, elas venceram com o tempo de 42seg31, superando Bélgica e Nigéria, que ficaram com prata e bronze, respectivamente.

Yuliya Chermoshanskaya (com o bastão) teria testado positivo - Divulgação/Beijing 2008

Yuliya Chermoshanskaya (com o bastão) testou positivo – Divulgação/Beijing 2008

Dessa forma, com a desclassificação da Rússia, o Brasil que terminou a final do 4x100m em quarto lugar acabou sendo beneficiado e o time  composto por Rosemar Coelho Neto, Lucimar Aparecida de Moura, Thaissa Presti e Rosângela Santos, que cronometrou 43seg14 e ficou a 0seg10 das nigerianas garantiu a 16ª medalha olímpica na história do atletismo brasileiro: cinco de ouro, três de prata e oito de bronze.

Veja aqui como foi a final do 4x100m em Pequim.

Serra Rugby joga semifinal da Copa RS contra Universitário

30 de setembro de 2016 0
lll

Crédito: Paula Villaça

Por: Renan Jardim – Via Assessoria de Imprensa – Serra Rugby

Time caxiense foi o primeiro colocado na competição em 2015

Neste sábado, 1º de outubro, o Serra Rugby/Prefeitura de Caxias do Sul disputa a semifinal da Copa RS contra o Universitário, de Santa Maria. A partida ocorre no Estádio Municipal Antônio Barroso Filho, em Caxias do Sul, às 15h. O resultado será definido em jogo único – quem vencer estará na final contra o vencedor da partida entre Farrapos e Charrua.
O Serra Rugby passou invicto pela fase de grupos da competição, com vitórias contra o Charrua e o Caxias. O clube é o atual campeão da Copa RS, sendo que a partida na qual conquistou o título em 2015 foi disputada contra o Universitário. O time de Santa Maria é o atual campeão da segunda divisão do Campeonato Gaúcho de Rugby.

Serra Rugby/Prefeitura de Caxias do Sul
Fundado em 2006, o time foi vice-campeão gaúcho de Sevens em 2014, mesmo ano em que conquistou o vice-campeonato brasileiro da segunda divisão, a Taça Tupi. Em 2015 a equipe caxiense obteve a primeira colocação na Copa RS e o terceiro lugar no Campeonato Gaúcho de Rugby.
O Serra Rugby conta com financiamento da Prefeitura de Caxias do Sul por meio do Fiesporte, da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer.

Copa RS: Serra Rugby X Universitário
Data: 1º de outubro, sábado
Horário: 15h
Local: Estádio Municipal Antônio Barroso Filho – Avenida Júlio de Castilhos, 4.390, Bairro Cinquentenário – Caxias do Sul/RS
Entrada franca

Thomaz Bellucci vence Bernard Tomic e vai à semifinal em Shenzhen

30 de setembro de 2016 0

Com um excelente saque e ótimos golpes de fundo de quadra, o brasileiro Thomaz Bellucci derrotou o australiano Bernard Tomic por 2 a 0, com um duplo 6/2, em 1h01 de partida e garantiu nesta sexta-feira (30) uma vaga nas semifinais do ATP 250 de Shenzhen, na China.

Bellucci atropelou Tomic - Divulgação/ATP Shenzhen Open

Bellucci atropelou Tomic – Divulgação/ATP Shenzhen Open

Em uma temporada irregular, onde seus melhores resultados foram o vice-campeonato no ATP 250 de Quito (Equador), em fevereiro, o título no Challenger de Braunschweig (Alemanha) e o vice no Challenger de Biella (Itália), o paulista dominou o atual número 22 do ranking mundial ao marcar 14 aces e terminar com 92% de aproveitamento dos pontos jogados com o primeiro serviço.

Na temporada, Bellucci tem um vice em Quito - Divulgação/ATP Shenzhen Open

Na temporada, Bellucci tem um vice em Quito – Divulgação/ATP Shenzhen Open

Na semifinal, o 81º do mundo vai encarar o ganhador do confronto entre os tchecos Tomáš Berdych, nono na classificação da ATP, e Jiří Veselý, 52º colocado.

Demais resultados:

Richard Gasquete (FRA-3) 7/6 (4) e 7/6 (2) Mischa Zverev (ALE-q)

Janko Tipsarević (SER-pr) 7/6 (6) e 6/2 Malek Jaziri (TUN)

Guarani de Venâncio Aires lidera Gauchão de Basquete Masculino

30 de setembro de 2016 0

O Guarani/ALM venceu o Clube Arranca, de Cruz Alta, por 111 a 55, na noite de quinta-feira, e manteve os 100% de aproveitamento no Campeonato Gaúcho de Basquete masculino. Com 22 pontos, o ala/pivô Leandro ‘Salsicha’ foi o cestinha da partida.

No primeiro período, o time da casa encontrou dificuldade e conseguiu assumir a liderança apenas no final, para vencer por 17 a 15. Já no segundo quarto, a equipe comandada por Athos Calderaro foi ampliando a sua vantagem e foi para o intervalo com 23 de frente (50 a 27).

Guarani de Venâncio Aires lidera Gauchão de Basquete - Foto Reprodução/Facebook

Guarani de Venâncio Aires lidera Gauchão de Basquete – Foto Reprodução/Facebook

A partida seguiu no mesmo ritmo no terceiro período e o Guarani, que conta com o experiente ala Rogério Klafke, 45 anos, chegou aos 48 pontos de diferença (83 a 35). No final, a equipe de Venâncio Aires ainda se deu ao luxo de colocar em quadra seus reservas, que não deixaram o adversário demonstrar algum tipo de reação.

O Gauchão de Basquete prossegue no próximo sábado com duas partidas. Atual campeão, o Banrisul/Caxias do Sul Basquete fará sua estreia às 11 horas, diante da Sogipa, que soma uma vitória em três jogos. Mais tarde, às 17h30, em Santa Maria, o Corintians, que tem uma vitória e uma derrota, enfrentará o líder Guarani.

Corintians

Fluminense surpreende Rexona e é campeão carioca de vôlei feminino

29 de setembro de 2016 0

De volta à elite do vôlei feminino brasileiro, após o vice-campeonato da última Superliga “B”, o Fluminense surpreendeu o Rexona-Sesc nesta quinta-feira (29) e venceu a final do Campeonato Carioca por 3 a 2, parciais de s 25/23, 13/25, 21/25, 25/20 e 16/14. Com o resultado, o Tricolor sagrou-se campeão estadual pela 25ª vez e ainda quebrou uma sequência de 12 títulos seguidos da equipe comandada por Bernardinho.

Fluminense garantiu seu 25º título carioca - Divulgação/Fluminense

Fluminense garantiu seu 25º título carioca – Divulgação/Fluminense

Esta foi a segunda partida entre os dois times no torneio. Na última terça, pela fase classificatória, o atual tetracampeão da Superliga e bicampeão Sul-Americano venceu por confortáveis 3 a 0. Porém, no jogo de hoje, o Fluminense conseguiu superar o rival com boas atuações das experientes Sassá, Renatinha e Jú Costa.

Fluminense quebrou hegemonia de 12 anos do Rexona - Divulgação/Fluminense

Fluminense quebrou hegemonia de 12 anos do Rexona – Divulgação/Fluminense

O Fluminense não conquistava o título carioca desde 1997 e nesta temporada irá disputar a principal competição do país depois de uma ausência de 25 anos. Na história, o time das Laranjeiras tem duas conquistas nacionais em 1976 e 1981, quando o torneio ainda se chamava Campeonato Brasileiro de Clubes.