Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
  • Thumbnail

    Viviane Jungblut supera Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha no Troféu Maria Lenk de Natação

    O segundo dia de competições do 57ª edição do Troféu Maria Lenk de Natação, que está sendo disputado no Rio de Janeiro (RJ), teve apenas um recorde de campeonato registrado e foi marcado pela acirrada disputa entre Pinheiros (SP), Fiat/Minas Tênis Clube (MG) e Unisanta (SP), pela liderança da classificação geral. A gaúcha Viviane...

    0
  • Thumbnail

    FIBA mantém suspensão à CBB e Brasil perderá Mundiais Sub-19 de Basquete

    A Federação Internacional de Basketball (FIBA) manteve nesta quarta-feira (03), a suspensão imposta à Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em 14 de novembro do ano passado. Quando do anúncio da suspensão, a FIBA alegou que a CBB não estava cumprindo plenamente com suas obrigações como uma federação nacional nos termos dos estatutos gerais aplicáveis...

    0
  • Thumbnail

    Bia Haddad Maia bate Samantha Stosur e vai às quartas de final em Praga

    A brasileira Bia Haddad Maia conquistou nesta quarta-feira (03) a maior vitória de sua carreira. Depois de sair do qualifying do WTA de Praga, na República Tcheca, e eliminar na primeira rodada a 45ª colocada do ranking mundial, a norte-americana Christina McHale, a paulista venceu a australiana Samantha Stosur, 19ª do mundo, por 2...

    0
  • Thumbnail

    Thomaz Bellucci perde match point e cai para desconhecido em Munique

    O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta quarta-feira (03), nas oitavas de final do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Número 57 do ranking mundial, ele perdeu para o alemão Yannick Hanfmann, 25 anos, que saiu do qualifying para disputar o primeiro torneio no Tour da ATP na carreira. Depois de perder o set...

    0
  • Thumbnail

    Laura Pigossi é eliminada na chave de duplas em Rabat

    A brasileira Laura Pigossi e a argentina Nadia Podroska foram eliminadas nesta quarta-feira (03), nas quartas de final da chave de duplas do WTA Internacional de Rabat, no Marrocos. Diante das cabeças de chave número um, a húngara Tímea Babos e a tcheca Andrea Hlaváčková, elas caíram sets diretos (6/3 e 6/2), em jogo...

    0

MUDANÇA DE ENDEREÇO

04 de maio de 2017 0

Alô, pessoal!

O Blog Gaúcha 2020 encerra sua participação neste formato. Estamos mudando de endereço. A partir de agora você que esteve conosco desde julho de 2012, encontra informações sobre esportes olímpicos, pan-americanos e outras modalidades em radiogaucha.com.br ou zerohora.com.

Saudações olímpicas! Em breve estaremos em uma nova plataforma, mais moderna e atrativa.

André Silva

Viviane Jungblut supera Poliana Okimoto e Ana Marcela Cunha no Troféu Maria Lenk de Natação

03 de maio de 2017 0

O segundo dia de competições do 57ª edição do Troféu Maria Lenk de Natação, que está sendo disputado no Rio de Janeiro (RJ), teve apenas um recorde de campeonato registrado e foi marcado pela acirrada disputa entre Pinheiros (SP), Fiat/Minas Tênis Clube (MG) e Unisanta (SP), pela liderança da classificação geral.

Pinheiros, Unisanta e Minas disputam o título do Maria Lenk - Divulgação/CBDA

Pinheiros, Unisanta e Minas disputam o título do Maria Lenk – Divulgação/CBDA

A gaúcha Viviane Jungblut venceu os 1.500 metros nado livre, prova que não faz parte do programa olímpico, com o tempo de 16min27seg57, superando a medalhista de bronze nos Jogos Rio 2016 na Maratona Aquática 10 km, Poliana Okimoto (Unisanta), que marcou 16min43seg35 e a bicampeã mundial dos 25 km na Maratona, Ana Marcela Cunha (Unisanta) que chegou 21seg31 depois da nadadora do Grêmio Náutico União.

Viviane Jungblut entre Poliana e Ana Marcela - Divulgação/Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Viviane Jungblut entre Poliana e Ana Marcela – Divulgação/Satiro Sodré / SSPress / CBDA

Na última disputa do dia foi estabelecido um novo recorde de campeonato para o revezamento 4 x 200 metros nado livre. A equipe do Pinheiros (Leonardo de Deus, Thiago Simon, Felipe de Souza e Guilherme Costa) marcou 7min15seg54 e superou os rivais Pinheiros (Luiz Altamir Melo, Breno Correia, André Pereira e Gabriel Ogawa), que fez 7min17seg27 e Fiat/Minas Tênis Clube (Marco Antônio Ferreira Júnior, Giuliano Rocco, Rodrigo Correia e Evandro Silva), que nadou em 7min23seg17.

Demais resultados:

100 m costas feminino -

Ouro: Andrea Berrino (Argentina) (Unisanta) 1min01seg56

Prata: Fernanda Goeij (Curitibano-PR) 1min02seg04

Bronze: Natália de Luccas (Pinheiros) 1min02seg46

100 m nado costas masculino -

Ouro: Guilherme Guido (Pinheiros) 53seg84

Prata: Guilherme Massê (Pinheiros) 54seg78

Bronze: Nathan Bighetti (Fiat/Minas Tênis Clube) 54seg93

200 m medley feminino -

Ouro: Joanna Maranhão (Unisanta) 2min13seg32

Prata: Gabrielle Roncatto (Unisanta) 2min16seg22

Bronze: Virginia Bardach (Argentina) (Fiat/Minas Tênis Clube) 2min16seg96

200 m medley masculino -

Ouro: Thiago Simon (Unisanta) 1min59seg49

Prata: Brandonn Almeida (Corinthians) 2min00seg95

Bronze: Vinícius Lanza (Fiat/Minas Tênis Clube) 2min00seg97

800 m nado livre masculino -

Ouro: Lucas Kanieski (Fiat/Minas Tênis Clube) 7min58seg85

Prata: Miguel Valente (Fiat/Minas Tênis Clube) 7min59seg92

Bronze: Diogo Vilarinho (Fiat/Minas Tênis Clube) 8min00seg42

Revezamento 4 x 200 m nado livre feminino -

Ouro: Unisanta (Joanna Maranhão, Andrea Berrino, Isabel Fagundes e Gabrielle Roncatto) 8min08seg63

Prata: Pinheiros (Aline Rodrigues, Bruna Primati, Maria Eduarda Sumida e Manuella Lyrio) 8min09seg68

Bronze: Fiat/Minas Tênis Clube (Maria Paula Heitmann, Camila Mello, Andressa Lima e Virgina Bardach) 8min10seg93

Classificação por equipes:

1º Pinheiros (SP) 821

2º Fiat/Minas Tênis Clube (MG) 762

3º Unisanta (SP) 733

4º Corinthians (SP) 339

5º Grêmio Náutico União (RS) 307

6º Sesi-SP (SP) 203

7º Curitibano (PR) 170

8º Fluminense (RJ) 113

Associação Bauruense de Desportos Aquáticos (SP) 56

10º Flamengo (RJ) 41

FIBA mantém suspensão à CBB e Brasil perderá Mundiais Sub-19 de Basquete

03 de maio de 2017 0

A Federação Internacional de Basketball (FIBA) manteve nesta quarta-feira (03), a suspensão imposta à Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em 14 de novembro do ano passado.

CBB segue punida pela FIBA - Divulgação/CBB

CBB segue punida pela FIBA – Divulgação/CBB

Quando do anúncio da suspensão, a FIBA alegou que a CBB não estava cumprindo plenamente com suas obrigações como uma federação nacional nos termos dos estatutos gerais aplicáveis e que precisava de reestruturação. Em janeiro, a entidade manteve a punição e agendou uma nova reunião para março, com Guy Peixoto Júnior, novo presidente da CBB. No encontro a suspensão não foi levantada e a diretoria brasileira anunciou uma auditoria para avaliar as receitas e despesas no período que cobre os últimos oito anos, em que o gaúcho Carlos Nunes dirigiu a entidade.

Guy Peixoto é o novo presidente da CBB - Divulgação / CBB

Guy Peixoto é o atual presidente da CBB – Divulgação / CBB

Em abril, o ex-presidente da CBB e o secretário-geral da entidade, Edio José Alves, foram multados, individualmente, em R$ 15 mil, pelo Tribunal de Contas da União (TCU) que encontrou diversas irregularidades na gestão.

Depois de diversas medidas adotadas a esperança da Confederação Brasileira de Basketball era de que a pena fosse encerrada. Com a decisão desta quarta, o Brasil está definitivamente fora dos torneios que vão acontecer até o final de julho. Desta forma, as seleções masculina e feminina estão fora dos Mundiais Sub-19, que serão disputados de 1º a 9 de julho, no Egito, e de  22 a 30 de julho, na Itália, respectivamente.

Carlos Nunes foi multado pelo TCU  - Divulgação/CBB

Carlos Nunes foi multado pelo TCU – Divulgação/CBB

Apesar do resultado aparentemente negativo, a FIBA ainda deixou uma esperança para os brasileiros, já que anunciou que o caso será reavaliado no dia 21 de junho, quando o Comitê Executivo se reunirá novamente.

Em função destes problemas, a CBB está impedida de receber a verba da Lei Agnelo Piva, repassada pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), e não renovou com o Bradesco, que era seu principal patrocinador.

Com a punição, seleções e clubes brasileiros não podem atuar no exterior - Divulgação/FIBA

Com a punição, seleções e clubes brasileiros não podem atuar no exterior – Divulgação/FIBA

Para o presidente Guy Peixoto Júnior, o fato de a FIBA ter feito elogios ao material que lhe foi apresentado, onde se destacam a contratação de uma auditoria para levantar os débitos e possíveis fraudes cometidas pela gestão anterior, é um sinal de que esse foi mais um passo importante na busca pela reestruturação do basquete brasileiro.

- Apesar da manutenção da suspensão, o Comitê Executivo da FIBA reconheceu nossos esforços e nos deu um novo prazo para apresentar as mudanças, que será na reunião do dia 21 de Junho. A nossa gestão deu um passo importante na última visita à sede da FIBA, onde apresentamos nosso plano de ação e tudo que vem sendo feito para reerguer a CBB. A missão é muito difícil e árdua devido ao “legado” deixado pela gestão anterior. O Brasil continua fora de competições internacionais até Julho. Isso dificulta ainda mais nosso trabalho, mas vamos tentar entrar com um pedido para não ficarmos de fora dos campeonatos de base já na próxima semana. Reafirmamos nosso compromisso de colocar a CBB no lugar que nunca deveria ter deixado de sair, e hoje temos certeza de que estamos no caminho certo. Nós e todos aqueles que amam o basquete estávamos torcendo por uma resposta diferente nesta quarta-feira (03), mas tendo em vista o cenário, percebemos que demos um passo à frente na nossa dura caminhada.

Bia Haddad Maia bate Samantha Stosur e vai às quartas de final em Praga

03 de maio de 2017 0

A brasileira Bia Haddad Maia conquistou nesta quarta-feira (03) a maior vitória de sua carreira. Depois de sair do qualifying do WTA de Praga, na República Tcheca, e eliminar na primeira rodada a 45ª colocada do ranking mundial, a norte-americana Christina McHale, a paulista venceu a australiana Samantha Stosur, 19ª do mundo, por 2 a 0 (6/3 e 6/2), em 1h18 de jogo.

Bia conseguiu maior vitória da carreira - Divulgação/WTA/Arquivo

Bia conseguiu maior vitória da carreira – Divulgação/WTA/Arquivo

Com apenas 20 anos de idade e ocupando a 144ª posição na classificação mundial, Bia disputa sua primeira temporada em torneios do Tour da WTA e a vitória sobre Stosur, 33 anos, oito títulos no circuito mundial, entre eles o do Aberto dos Estados Unidos de 2011, além do vice-campeonato no Aberto da França, em Roland Garros, em 2010, ainda lhe garante uma vaga nas quartas de final do torneio, onde enfrentará a tcheca Kristýna Plíšková, que eliminou a compatriota Lucie Hradecká, que não pode atuar em função de uma lesão.

Thomaz Bellucci perde match point e cai para desconhecido em Munique

03 de maio de 2017 0

O brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado nesta quarta-feira (03), nas oitavas de final do ATP 250 de Munique, na Alemanha. Número 57 do ranking mundial, ele perdeu para o alemão Yannick Hanfmann, 25 anos, que saiu do qualifying para disputar o primeiro torneio no Tour da ATP na carreira.

Esta a pior derrota de Bellucci, considerando o ranking do rival, desde 2014 - Divulgação/ATP/Arquivo

Esta a pior derrota de Bellucci, considerando o ranking do rival, desde 2014 – Divulgação/ATP/Arquivo

Depois de perder o set inicial no tie-break, por 7/5, o paulista reagiu e conseguiu empatar a partida ao marcar 6/4 na segunda parcial. Porém, no desempate, depois de conseguir quebrar o saque do rival em duas oportunidades e em ambas as vezes ser quebrado na sequência, inclusive quando chegou a sacar para o jogo em 5/4, quando teve um match-point e acabou perdendo o saque com uma dupla falta, Bellucci acabou sendo batido por 7/5, depois de 2h19 de jogo.

Yannick Hanfmann comemora vitória - Divulgação/BMW Open

Yannick Hanfmann comemora vitória – Divulgação/BMW Open

Com a inédita vaga nas quartas de final, Hanfmann terá mais um desafio pela frente. Ele irá encarar o espanhol Roberto Bautista Agut, segundo cabeça de chave e 18ºdo mundo, que derrotou o romeno Marius Copil, de virada, parciais de 4/6, 7/6 (3) e 7/5, em 2h29 de partida.

Outros resultados:

Jan-Lennard Struff (ALE-7) 6/4 e 7/5 Tommy Haas (ALE)

Alexander Zverev (ALE-3) 6/4 e 6/4 Jéremy Chardy (FRA)

Laura Pigossi é eliminada na chave de duplas em Rabat

03 de maio de 2017 0

A brasileira Laura Pigossi e a argentina Nadia Podroska foram eliminadas nesta quarta-feira (03), nas quartas de final da chave de duplas do WTA Internacional de Rabat, no Marrocos.

Laura Pigossi caiu nas quartas de duplas - Divulgação/José Luis Martinez Ortiz

Laura Pigossi caiu nas quartas de duplas – Divulgação/José Luis Martinez Ortiz

Diante das cabeças de chave número um, a húngara Tímea Babos e a tcheca Andrea Hlaváčková, elas caíram sets diretos (6/3 e 6/2), em jogo que teve 66 minutos de partida.

Rogério Dutra Silva perde nas oitavas de final em Istambul

03 de maio de 2017 0

O brasileiro Rogério Dutra Silva, 69º do ranking mundial, foi eliminado nesta quarta-feira (03) nas oitavas de final do ATP 250 de Istambul, na Turquia, ao perder para o australiano Bernard Tomic, 40º do mundo, por 2 a 0, parciais de 7/5 e 6/3, em 1h31 de partida.

Rogérinho parou em Tomic - Divulgação/@istanbulopen

Rogérinho parou em Tomic – Divulgação/@istanbulopen

Depois de ser derrotado pelo sexto cabeça de chave, Rogérinho voltou à quadra ao lado do italiano Paolo Lorenzi para a disputa da primeira rodada da chave de duplas, mas amargou outro revés. Com parciais de 7/6 (4) e 6/2, eles perderam para a parceria formada pelo israelense Jonathan Erlich e o norte-americano Scott Lipsky, cabeças de chave número três.

Tomic é o 40º do ranking - Divulgação/@istanbulopen

Tomic é o 40º do ranking – Divulgação/@istanbulopen

Outros resultados da 2ª rodada:

Steve Darcis (BEL-8) 6/2 e 6/1 Jiří Veselý (CZE)

Marin Čilić (CRO) 6/3 e 6/2 Damir Džumhur (BOS)

NBA: Golden State Warriors domina Utah Jazz e larga em vantagem nas semifinais do Oeste

03 de maio de 2017 0

O Golden State Warriors largou em vantagem na semifinal da Conferência Oeste da NBA ao derrotar o Utah Jazz, por 106 a 94, em jogo encerrado na madrugada desta quarta-feira (03), pelo horário de Brasília.

Curry foi cestinha do jogo - Divulgação/ Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Curry foi cestinha do jogo – Divulgação/ Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Em seu ginásio, os Warriors dominaram todo o jogo e nunca foram ameaçados pelo Jazz, que vem de um dura série diante do Los Angeles Clippers. Com 22 pontos, sete rebotes e cinco assistências, o armador Stephen Curry foi o grande destaque do time de Oakland. Com uma bola de três, o camisa 30 chegou a 262 conversões em pós-temporadas e ultrapassou Robert Horry, assumindo o nono lugar na lista histórica da liga.

Draymond Green teve boa atuação - Divulgação/ Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Draymond Green teve boa atuação – Divulgação/ Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Com 17 pontos, cada, o ala Kevin Durant e o ala/pivô Draymond Green também tiveram atuações destacadas, sendo que o primeiro acrescentou cinco rebotes e cinco assistências à sua atuação e o segundo fez seis assistências e pegou oito rebotes.

Durant marcou 17 pontos - Divulgação/ Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Durant marcou 17 pontos – Divulgação/ Andrew D. Bernstein/NBAE via Getty Images

Pelo Jazz, o principal jogador foi o pivô francês Rudy Gobert, que assinalou 13 pontos e ficou com oito sobras. Já o armador brasileiro Raulzinho atuou por dois minutos e marcou dois pontos.

A segunda partida da série está marcada para a quinta-feira (04), às 23h (de Brasília), mais uma vez na Oracle Arena, em Oakland.

Com cronômtero zerado, Vitória converte dois lances livres, bate o Mogi e força jogo 5 nos playoffs do NBB

03 de maio de 2017 0

Eu um jogo dramático e com um final alucinante, o  Universo/Vitória derrotou o Mogi das Cruzes/Helbor (SP), por 82 a 80, na terça-feira à noite, em Salvador (BA) e igualou a série válida pelas quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB) em 2 a 2, forçando a realização de um quinto jogo, no próximo sábado (06), às 14 horas (de Brasília), no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes, para definir o classificado para às semifinais.

Jogadores do Vitória festejam empate no playoff - Divulgação/Raul Spinassé/LNB

Jogadores do Vitória festejam empate no playoff – Divulgação/Raul Spinassé/LNB

A decisão veio com o cronômetro zerado na prorrogação em dois lances livres do ala André Góes, que garantiu a vitória da equipe baiana. O jogo estava empatado em 80 a 80 e Mogi tinha a posse de bola, mas o norte-americano Keyron Sheard roubou a bola do compatriota  Shamell Stallworth, e fez  o passe para André Góes, que sofreu falta de um terceiro americano, o ala/pivô Tyrone Curnell exatamente no estouro do cronômetro. Já com o tempo zerado e com mais ninguém ao seu lado, o camisa 40 não se intimidou, converteu os dois lances livres e garantiu a vitória rubro-negra.

Jogo 5 entre Mogi e Vitória acontecerá no sábado - Divulgação/Raul Spinassé/LNB

Jogo 5 entre Mogi e Vitória acontecerá no sábado – Divulgação/Raul Spinassé/LNB

Para garantir o resultado, o Vitória teve uma grande atuação coletiva e seis atletas atingiram dígitos duplos na pontuação. O armador norte-americano Kenny Dawkins foi o cestinha com 17 pontos, seguido pelo ala/pivô Renato Scholz (13), André Góes (12), o ala Arthur (12), o pivô Douglas Kurtz (11) e o ala Edu Mariano (10). Vindo do banco de reservas, o ala Filipin foi o cestinha do Mogi, com 18 pontos, seguido por Tyrone, que marcou 15 pontos e ainda pegou nove rebotes.

Grêmio Náutico União irá realizar peneira para equipes de Ginástica Artística

03 de maio de 2017 0

O Departamento de Ginástica Artística do Grêmio Náutico União selecionará novos atletas para suas equipes, na próximo sábado (06), a partir das 9 horas (de Brasília), na sede do clube, na Rua Quintino Bocaiúva, 500, no bairro Moinhos de Vento, em Porto Alegre.

Daiane dos Santos disputou três Olimpíadas - Divulgação/Arquivo/CBG

Daiane dos Santos disputou três Olimpíadas – Divulgação/Arquivo/CBG

Segundo o União, meninos e meninas dos seis aos oito anos, independente do grau de experiência, poderão participar da seletiva, sejam eles associados ou não associados ao clube. A inscrição é gratuita e será feita na hora e os selecionados terão mais 30 dias de teste gratuitos.

Na história do União já foram revelados nomes como Daiane dos Santos, primeira ginasta brasileira a conquistar uma medalha de ouro em uma edição de Campeonato Mundial e que participou de três Jogos Olímpicos (2004/08/12) e Mosiah Rodrigues, ouro nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro em 2007.