Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
  • Thumbnail

    Thomas Fabbiano é campeão do ATP Challenger de Quanzhou

    Thomas Fabbiano venceu neste domingo (26),  a final italiana do ATP Challenger de Quanzhou, localizada no sudeste da Província de Fujian, na China. Em partida extremamente equilibrada e definida em dois tie-breaks, com placares de 7/5 e 9/7, ele bateu o compatriota Matteo Berrettini, que saiu do qualificatório, após 2h17 de confronto. Este foi...

    0
  • Thumbnail

    Juan Martín del Potro vence em Miami e vai desafiar Roger Federer na 3ª rodada

    O argentino Juan Martín del Potro derrotou o holandês Robin Haase em sets diretos (6/2 e 6/4), em 1h22 de partida disputada nesta madrugada de domingo (26), pelo horário de Brasília, e garantiu uma vaga na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, Estados Unidos. A segunda rodada voltou a ser prejudicada pela chuva,...

    0
  • Thumbnail

    Sada Cruzeiro elimina Vôlei Canoas e é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina

    Atual tricampeão da Superliga masculina de Vôlei, finalista das últimas seis edições, o Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo diante do Lebes/Gedore/Vôlei Canoas (RS) e garantiu classificação para às semifinais, pela nona temporada consecutiva. No sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time comandado pelo argentino Marcelo Méndez venceu o pentacampeão gaúcho por...

    0
  • Thumbnail

    Dentil/Praia Clube é o último semifinalista da Superliga feminina de Vôlei

    O Dentil/Praia Clube é o último semifinalista da Superliga feminina de  Vôlei. Neste sábado (25), o time de Uberlândia (MG) fez valer o fator casa e venceu Terracap/BRB/Brasília (DF) por 3 sets a 1, de virada (22/25, 25/17, 25/20 e 25/14), em 1h59 de partida e encerrou a série de playoffs em 2 a 1....

    0
  • Thumbnail

    Roger Federer e Stanislas Wawrinka avançam à 3ª rodada em Miami

    Finalistas em Indian Wells, na semana passada, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka garantiram neste sábado (25) classificação para a terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, Estados Unidos. Campeão do Aberto da Austrália e do primeiro Masters da temporada, Federer bateu o qualifier norte-americano Francis Tiafoe, 101º do mundo, em sets diretos,...

    0

Thomas Fabbiano é campeão do ATP Challenger de Quanzhou

26 de março de 2017 0

Thomas Fabbiano venceu neste domingo (26),  a final italiana do ATP Challenger de Quanzhou, localizada no sudeste da Província de Fujian, na China. Em partida extremamente equilibrada e definida em dois tie-breaks, com placares de 7/5 e 9/7, ele bateu o compatriota Matteo Berrettini, que saiu do qualificatório, após 2h17 de confronto.

Thomas Fabbiano faturou título na China - Divulgação/CONI

Thomas Fabbiano faturou título na China – Divulgação/CONI

Este foi o segundo título de Fabbiano em um torneio Challenger, o primeiro desde julho de 2013, quando ele venceu em Recanati, na Itália. Número 168 do ranking mundial, o tenista de 27 anos ganhou um prêmio de US$ 7.200 e somará 80 pontos na classificação da ATP.

Juan Martín del Potro vence em Miami e vai desafiar Roger Federer na 3ª rodada

26 de março de 2017 0

O argentino Juan Martín del Potro derrotou o holandês Robin Haase em sets diretos (6/2 e 6/4), em 1h22 de partida disputada nesta madrugada de domingo (26), pelo horário de Brasília, e garantiu uma vaga na terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, Estados Unidos.

del Potro vai desafiar Federer - Divulgação/@MiamiOpen

del Potro vai desafiar Federer – Divulgação/@MiamiOpen

A segunda rodada voltou a ser prejudicada pela chuva, que interrompeu alguns e mais uma vez forçou o prolongamento da programação. Com a vitória, del Potro será o próximo adversário do suíço Roger Federer, que este ano já venceu o Aberto da Austrália e o Masters de Indian Wells. Esta será a 21ª vez que eles irão se enfrentar e argentino tentará quebrar um jejum que perdura desde a final do ATP de Basel, na Suíça, em 2013, quando ele obteve sua última vitória, a quinta nos 20 confrontos anteriores.

Demais resultados:

Nick Kyrgios (AUS-12) 6/4 e 6/3 Damir Džumhur (BOS)

Ivo Karlović (CRO-17) 7/6 (4) e 6/1 Andrey Kuznetsov (RUS)

Roberto Bautista Agut (ESP-14) 6/3 e 7/6 (3) Mikhail Kukushkin (CAZ-q)

Borna Ćorić (CRO) 6/1 e 7/5 Dominic Thiem (AUT-6)

Sada Cruzeiro elimina Vôlei Canoas e é o primeiro semifinalista da Superliga Masculina

26 de março de 2017 0

Atual tricampeão da Superliga masculina de Vôlei, finalista das últimas seis edições, o Sada Cruzeiro confirmou seu favoritismo diante do Lebes/Gedore/Vôlei Canoas (RS) e garantiu classificação para às semifinais, pela nona temporada consecutiva. No sábado, no Ginásio do Riacho, em Contagem (MG), o time comandado pelo argentino Marcelo Méndez venceu o pentacampeão gaúcho por 3 a 1 (25/16, 25/18, 21/25 e 25/19), em 1h50 de partida e fechou a série de quartas de final em três confrontos.

Sada Cruzeiro disputará sua nona semifinal - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Sada Cruzeiro disputará sua nona semifinal – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Depois de vencer os dois sets iniciais com facilidade, o Cruzeiro sofreu na terceira parcial com um bom saque da equipe adversária e acabou cedendo o 11º set em 25 jogos disputados no campeonato. Mas, logo depois, os mineiros tomaram conta do jogo e com o central Robertlandy Simón marcando seis de seus 14 pontos através do bloqueio, assegurou a vitória. O cubano ainda foi eleito o melhor em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.

Bloqueio do Sada Cruzeiro marcou 12 pontos - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Bloqueio do Sada Cruzeiro marcou 12 pontos – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Com 17 acertos, o oposto Evandro Guerra foi o maior pontuador da partida. Outros destaques do Cruzeiro foram os pontas Filipe e o cubano Yoandy Leal, que marcaram 14 e 12 vezes, respectivamente.

Pelo Canoas, que retornou aos playoffs nesta temporada, o principal jogador em quadra foi o ponta Alison Bastos, que atuou como oposto e marcou 14 pontos.

Filipe foi um dos destaques do Cruzeiro - Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Filipe foi um dos destaques do Cruzeiro – Divulgação/Renato Araújo/Sada Cruzeiro

Na semifinal, o Sada Cruzeiro irá enfrentar o vencedor da disputa entre Vôlei Brasil Kirin (SP) e Montes Claros Vôlei (MG). Os paulistas vencem por 2 a 0 e o terceiro jogo acontecerá na próxima quinta-feira (30).

Dentil/Praia Clube é o último semifinalista da Superliga feminina de Vôlei

25 de março de 2017 0

O Dentil/Praia Clube é o último semifinalista da Superliga feminina de  Vôlei. Neste sábado (25), o time de Uberlândia (MG) fez valer o fator casa e venceu Terracap/BRB/Brasília (DF) por 3 sets a 1, de virada (22/25, 25/17, 25/20 e 25/14), em 1h59 de partida e encerrou a série de playoffs em 2 a 1. O próximo rival do time dirigido pelo técnico Ricardo Picinin será o o Vôlei Nestlé/Osasco (SP). A outra vaga na decisão será definida entre o atual tetracampeão, Rexona-Sesc (RJ) e Camponesa/Minas Tênis Clube (MG).

Jogadoras do Praia Clube festejam vaga nas semifinais - Divulgação/Túlio Calegari/Praia Clube

Jogadoras do Praia Clube festejam vaga nas semifinais – Divulgação/Túlio Calegari/Praia Clube

A ponteira Ellen, que saiu do banco de reservas para marcar 17 pontos, foi escolhida a melhor jogadora em quadra e levou o Troféu VivaVôlei. A principal pontuadora foi a ponta norte-americana Alix Klineman, com 19 acertos. A central Roberta, com 11, foi a melhor de Brasília.

SESC-RJ, Blumenau e Jaó/Universo estão nas semifinais da Superliga B masculina de Vôlei

25 de março de 2017 0

A Superliga B masculina de Vôlei já tem três de seus quatro semifinalistas definidos. Líder da fase de classificação, o SESC-RJ encerrou a série diante do Uberlândia Gabarito (MG) ao vencer sets a 0 (25/16, 25/17 e 25/10), em 63 minutos.

Juninho foi um dos destaques do SESC_RJ - Divulgação/Inovafoto/CBV

Juninho foi um dos destaques do SESC_RJ – Divulgação/Inovafoto/CBV

Para o técnico Giovane Gávio, o saque foi decisivo para a vitória de sua equipe.

O time sacou muito bem, nós conseguimos fazer um dos melhores jogos da temporada no quesito saque, aí fica complicado para eles jogarem. E com o bloqueio bem armado, a gente conseguiu fazer muito ponto. É assim que eu gostaria de ver o time jogando sempre, com essa agressividade, com essa superioridade, respeitando o adversário, mas fazendo sempre o seu melhor.

Na semifinal, o SESC-RJ enfrentará o vencedor do confronto entre Botafogo (RJ) e Upis (DF), que estão empatados em 1 a 1. Neste sábado, os cariocas venceram por 3 sets a 0 (25/22, 25/15 e 25/17) e asseguraram a disputa de uma terceira partida, na próxima segunda-feira (27), mais uma vez no Rio de Janeiro.

Botafogo empatou série - Divulgação/@BotafogoOficial

Botafogo empatou série – Divulgação/@BotafogoOficial

O Jaó/Universo (GO) conseguiu sua classificação ao eliminar o Alfa/Monte Cristo/Teuto (GO), em Goiânia, por 3 a o (25/2. 0,25/19 e 25/23), em 1h29 de jogo. Agora, em busca de um lugar na decisão, a equipe goiana enfrentará o APAN/Barão/Blumenau (SC), que hoje bateu o ASPMA/Araucária/Berneck (PR), fora de casa, por 3 sets a 2 (20/25, 19/25, 25/23, 25/20 e 17/15), em 2h16 de disputa.

Roger Federer e Stanislas Wawrinka avançam à 3ª rodada em Miami

25 de março de 2017 0

Finalistas em Indian Wells, na semana passada, os suíços Roger Federer e Stanislas Wawrinka garantiram neste sábado (25) classificação para a terceira rodada do Masters 1.000 de Miami, Estados Unidos.

Federer tem dois títulos em Miami - Divulgação/@MiamiOpen

Federer tem dois títulos em Miami – Divulgação/@MiamiOpen

Campeão do Aberto da Austrália e do primeiro Masters da temporada, Federer bateu o qualifier norte-americano Francis Tiafoe, 101º do mundo, em sets diretos, parciais de 7/6 (2) e 6/3, em 1h13 de partida. Atual número seis do ranking mundial da ATP e bicampeão do torneio em 2005/06, ele agora vai encarar o ganhador do confronto entre o argentino Juan Martín del Potro, 29º cabeça de chave, e o holandês Robin Haase.

Wawrinka é o nímero 3 da ATP - Divulgação/@MiamiOpen

Wawrinka é o nímero 3 da ATP – Divulgação/@MiamiOpen

Principal favorito ao título, após as ausências do britânico Andy Murray e do sérvio Novak Djokovic, Wawrinka superou o argentino Horacio Zeballos por 2 a 0 (6/3 e 6/4), em 65 minutos de jogo. Seu próximo rival será o tunisiano Malek Jaziri, 53º do mundo, que venceu o espanhol Feliciano López, 31º na lista de favoritos, por 2 a 1 (6/3, 4/6 e 6/3), em quase duas horas de partida.

Brasília e Franca vencem pelo NBB e ainda sonham com vaga entre os quatro primeiros

25 de março de 2017 0

Em um confronto direto por um lugar no G-4 do Novo Basquete Brasil (NBB), o UniCEUB/BRBCARD/Brasília derrotou neste sábado (25), o Gocil/Bauru Basket (SP) por 92 a 89, no Ginásio da Asceb, em Brasília (DF), e deu um grande passo para confirmar a classificação direta às quartas de final.

Lucas Mariano foi destaque de Brasília - Divulgação/Brito Junior

Lucas Mariano foi destaque de Brasília – Divulgação/Brito Junior

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Bruno Savignani chegou a 18 vitórias em 26 partidas (69,2% de aproveitamento) e se manteve na terceira posição, abrindo vantagem sobre o Bauru, quarto colocado, que tem 17 vitórias em 26 jogos (65,4%).

O pivô Lucas Mariano foi o cestinha da partida, com 26 pontos, e apanhou dez rebotes, além de distribuir quatro tocos. Vindos do banco de reservas, o ala/armador Jefferson Campos, que fez 13 pontos e ainda pegou cinco rebotes, deu três assistências e recuperou duas bolas e o ala Alex Oliveira, que deixou a quadra com 11 pontos, quatro rebotes e três assistências, também tiveram boas atuações.

Alex Oliveira teve boa atuação - Divulgação/Brito Junior

Alex Oliveira teve boa atuação – Divulgação/Brito Junior

No Bauru, o ala Alex Garcia foi o principal jogador em quadra com 23 pontos, sete assistências, quatro rebotes, duas bolas recuperadas e dois tocos.

Franca vence e iguala campanha do Bauru e ainda sonha com o G-4

O Franca Basquete/Magazine Luiza (SP) segue com chances de conseguir um lugar no G-4. Neste sábado, o time paulista venceu o Minas Tênis Clube, por 84 a 80, em Belo Horizonte (MG), e chegou ao seu 17º resultado positivo em 26 partidas disputadas, o terceiro seguido, e igualou a campanha de Bauru. Já os mineiros permanecem na luta pela classificação aos playoffs, com sete triunfos e 19222222222 derrotas, na 12ª posição.

Cipolini fez 18 pontos e pegou cinco rebotes - Divulgação/Brito Junior

Cipolini fez 18 pontos e pegou cinco rebotes – Divulgação/Brito Junior

Mais uma vez sem contar com o armador Henrique Coelho, o Franca contou com o reserva Alexey comandando seu ataque. Ele terminou o jogo com 100% de aproveitamento ofensivo, e deixou a quadra com 15 pontos anotados, além de pegar cinco rebotes e distribuir oito assistências.

Thomaz Bellucci perde para John Isner e é eliminado em Miami

25 de março de 2017 0

Apesar da boa atuação, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado neste sábado (25) na segunda rodada do Masters 1.000 de Miami, Estados Unidos. Mesmo enfrentando o norte-americano John Isner, 23º do mundo, o paulista conseguiu fazer uma disputa e equilibrada e caiu em dois sets, com parciais de 7/5 e 7/6 (5), em 1h43 de partida.

Bellucci é o 71º do mundo - Divulgação/@MiamiOpen

Bellucci é o 71º do mundo – Divulgação/@MiamiOpen

O saque foi a grande arma de Isner, que marcou 13 aces e venceu 75% dos pontos disputados quando teve o serviço. Agora, na terceira rodada, o cabeça de chave número 18 vai encarar o alemão Alexander Zverev Jr., 18º na lista de favoritos, que passou por Yen-hsun Lu, de Taipé Chinesa, por fáceis 6/0 e 6/3, em 61 minutos.

Isner fez 13 aces - Divulgação/ATP

Isner fez 13 aces – Divulgação/ATP

Demais resultados da 2ª rodada:

Diego Schwartzman (ARG) 6/2 e 6/3 David Ferrer (ESP-27)

David Goffin (BEL-8) 7/5 e 6/1 Darian King (BAR)

Sam Querrey (EUA-22) 6/2 e 6/3 Tommy Robredo (ESP-PR)

Tomáš Berdych (CZE-10) 6/3 e 6/2 Andrey Rublev (RUS-W)

Gilles Müller (LUX-24) 7/6 (3) e 7/6 (1) Andreas Seppi (ITA)

Adrian Mannarino (FRA) 6/4, 3/6 e 6/2 Paolo Lorenzi (ITA-32)

Vôlei Brasil Kirin vence Montes Claros e fica perto das semifinais da Superliga Masculina

25 de março de 2017 0

O equilíbrio do quarto contra o quinto colocados na fase classificatória da Superliga masculina de Vôlei prevaleceu neste sábado (25). Jogando em casa, no Ginásio do Taquaral lotado, em Campinas (SP), o Vôlei Brasil Kirin foi superior ao Montes Claros Vôlei (MG) e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 26/24 e 25/17, em 1h22 de jogo e fez 2 a 0 nos playoffs de quartas de final. Agora, se vencer o terceiro jogo na próxima quinta-feira (30), o time paulista estará classificado para as semifinais.

Bloqueio de Campinas marcou 14 pontos - Divulgação/Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin

Bloqueio de Campinas marcou 14 pontos – Divulgação/Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin

Com boa atuação, especialmente no bloqueio, onde marcou oito de seus 11 pontos, o central Vini foi eleito o melhor jogador em quadra e recebeu o Troféu VivaVôlei.  Além dele, o oposto Rivaldo e o central Maurício Souza, ambos com 10 acertos, também se destacaram no time comandado pelo técnico argentino Horacio Dileo.

Rodriguinho (de frete) comemora com Rivaldo - Divulgação/Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin

Rodriguinho (de frete) comemora com Rivaldo – Divulgação/Cinara Piccolo/Vôlei Brasil Kirin

No Montes Claros, o oposto Luan Weber marcou 12 vezes e foi o maior pontuador da partida. O central Robinho fez 10 para o time mineiro, que para chegar às semifinais terá que vencer três jogos consecutivos.

Sampaio Corrêa, Uninassau e Blumenau vencem no fechamento da 1ª fase da Liga de Basquete Feminino

25 de março de 2017 0

A última rodada da fase de classificação da Liga de Basquete Feminino (LBF) foi disputada neste sábado (25), com a realização de três partidas. Duas delas foram  “prévias” das duas semifinais, já que Corinthians/Pague Menos/Americana (SP) e Sampaio Corrêa (MA), e Uninassau Basquete  (PE) e Santo André/APABA (SP) se enfrentaram.

Patty Teixeira foi destaque do Sampaio - Divulgação/Paulo Tarso/Sampaio Basquete

Patty Teixeira foi destaque do Sampaio – Divulgação/Paulo Tarso/Sampaio Basquete

Líder desta fase, o Corinthians acabou sofrendo sua segunda derrota em 20 jogos. No Ginásio Castelinho, em São Luís (MA), o Sampaio Corrêa venceu por 61 a 57, e chegou à sua nona vitória no torneio. Com 14 pontos, a ala Patty Teixeira foi a cestinha do Sampaio, seguida pela armadora Tainá Paixão e pela ala Palmira Marçal, responsáveis por 13 e 12 pontos, respectivamente.

Sampaio e Corinthians irão se enfrentar nas semifinais - Divulgação/Paulo Tarso/Sampaio Basquete

Sampaio e Corinthians irão se enfrentar nas semifinais – Divulgação/Paulo Tarso/Sampaio Basquete

No Corinthians, o grande destaque ficou por conta da pivô Damiris, cestinha do jogo, com 25 pontos. A ala/pivô norte-americana Brandie Baker terminou com 17 pontos e sete rebotes.

Damiris foi cestinha do jogo - Divulgação/Paulo Tarso/Sampaio Basquete

Damiris foi cestinha do jogo – Divulgação/Paulo Tarso/Sampaio Basquete

Agora, as duas equipes se enfrentarão em uma das semifinais. O primeiro confronto será disputado no dia 9 de abril, em São Luís. Já os jogos 2 e 3, se necessário, serão realizados em Americana.

Uninassau Basquete derrota Santo André com duplo-duplo de Ariadna Felipe

Dono da segunda melhor campanha da LBF, o Uninassau Basquete obteve sua 14ª vitória na competição ao derrotar o Santo André, por 78 a 63 em partida disputada no Ginásio do Centro Esportivo Salesiano, em Recife (PE). A equipe paulista sofreu sua 10ª derrota e ficou em terceiro lugar.

Ariadna foi destaque do Uninassau - Divulgação/Robson Neves/Uninassau Basquete

Ariadna foi destaque do Uninassau – Divulgação/Robson Neves/Uninassau Basquete

A ala cubana Ariadna Felipe conseguiu um duplo-duplo de 18 pontos e dez rebotes. Outros destaques da equipe pernambucana foram a ala Raphaella Monteiro, também com duplo-duplo de 16 pontos e dez rebotes, e a armadora cubana Ineidis Casanova, com 14 pontos e três assistências.

Cubana Casanova conduz ataque do Uninassau - Divulgação/Robson Neves/Uninassau Basquete

Cubana Casanova conduz ataque do Uninassau – Divulgação/Robson Neves/Uninassau Basquete

No Santo André, que ficou fora dos playoffs da temporada passada, a cestinha foi a armadora Thaíssa, com 20 pontos e quatro assistências. O time paulista fará o primeiro confronto semifinal em casa, no dia 10 de abril, no Ginásio Pedro Dell’Antonnia.

Blumenau bate Presidente Venceslau e termina em quinto lugar

O Blumenau Basquete fechou sua participação na LBF em quinto lugar. Neste sábado, atuando em casa, a equipe catarinense derrotou o Top Therm / Grupo Leonardi / Sicredi / UNIMED / Presidente Venceslau (SP) por 77 a 65, com 19 pontos e cinco rebotes da experiente ala/pivô Carina Felippus, 37 anos.

Leila Zabani fez 16 pontos e 5 assistências - Divulgação/Luiz Augusto/Blumenau Basquete

Leila Zabani fez 16 pontos e 5 assistências – Divulgação/Luiz Augusto/Blumenau Basquete

Esta foi a quinta vitória de Blumenau na competição, enquanto Presidente Venceslau terminou com quatro triunfos e foi o sexto e último colocado.