Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na região.

28 de julho de 2012 0

Hoje a nebulosidade predominou na região, ou seja, foi um dia de muitas nuvens (observe a imagem de satélite abaixo). A temperatura mínima e máxima em Itajaí foi de 13 e 19°C e em Balneário Camboriú foi de 13 e 20°C. Chuva agora a noite.  A velocidade média dos ventos ficou abaixo dos 10 km/h e direção de sudoeste, girando a no final da tarde para noroeste. Uma novo sistema frontal se desloca em direção ao Rio Grande do Sul e chega amanhã aqui e junto com um cavado deixa o tempo instável com condições de pancadas de chuva mais forte a partir da tarde com trovoada isolada. Na passagem do sistema frontal teremos condições de rajadas de ventos mais fortes.

O estado do mar:  ondulação de sudeste com altura de até 1 metro na praia.  Ainda temos ondas com altura de até 3,5 metros em alto mar para hoje e amanhã. Assim recomenda-se cautela na navegação com embarcações menores.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal IR - dia 28/07/2012 - Hora local: 18:15

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA).

Observe na imagem de satélite acima a nebulosidade predominante na região sul – tons de cinza mais claros e alaranjado.

Os modelos nacionais e internacionais ainda indicam instabilidades para a região até terça-feira. A partir de quarta-feira o tempo começa a melhorar.

Envie seu Comentário