Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para o início da semana

29 de julho de 2012 0

A frente fria continua se deslocando pelo estado (imagem de satélite). Para esse início de semana continua as condições de instabilidade para segunda e terça-feira, com céu encoberto e chuva. Os modelos indicam a possibilidade de 50 mm de chuva para esses dois dias. As temperaturas continuam amenas em torno de 13/14°C de mínima e 17/18°C de máxima. O ventos terão intensidade fraca a moderada, girando do quadrante sudeste na segunda e sudeste/nordeste na terça-feira. A partir de quarta-feira o tempo começa a melhorar.

Estado do mar: Para segunda-feira ondas de até 1 metro com direção de sul e para terça-feira ondas de até 1 metro com direção de sudeste.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal IR (Infravermelho) + realce - dia 29/07/2012 - Hora local: 18:00 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA).

Os maiores acumulados de chuva nesse dia (até às 18 horas) foi na região oeste de Santa Catarina. Em São Miguel do Oeste choveu 55,2 mm, Dionísio Cerqueira – 54,2 mm e Xanxerê – 68,2 mm. As maiores temperaturas ficaram no oeste e sul do estado em torno de 23/24°C. Em Itajaí a temperatura máxima foi de 19°C e a mínima de 14°C. Já em Balneário Camboriú foi de 15/21°C máx/mín. O vento predominante foi do quadrante sudoeste com rajadas de até 18 km/h em Itajaí.

Envie seu Comentário