Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo hoje e amanhã.

01 de agosto de 2012 0

Hoje na madrugada e manhã tivemos muita nebulosidade e chuva fraca. A precipitação ficou em 5 mm, a temperatura mínima em 17,5°C e a máxima em 22,4°C em Itajaí. Em Balneário Camboriú choveu 1 mm. Uma coisa em comum hoje nas duas cidades foi a elevada umidade relativa do ar,  em Itajaí chegamos aos 95% e em Balneário na faixa dos 97%. Com tanta umidade tivemos nevoeiro do tipo advectivo - nevoeiro marítimo. Quando temos muita umidade no ar (vapor d’água) e diferenças de temperatura entre a atmosfera e a superfície temos a condição de nevoeiro, ou seja, o ar ao contato com a superfície condensa – o que aconteceu hoje. Podemos observar na imagem de satélite (círculo em preto) isso acontecendo sobre o oceano. Com os ventos vindos do oceano, direção de nordeste e leste, o nevoeiro foi adentrando sobre o litoral.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 01/08/2012 - Hora local: 13:00 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA).

Para amanhã as condições do tempo são de estabilidade. O tempo será de sol com algumas nuvens e poderá ocorrer nevoeiro isolado ao amanhecer. A temperatura máxima aumenta podendo chegar aos 25°C. As condições de tempo bom deverão permanecer até o sábado. Teremos condição de chuva entre o sábado e o domingo por causa de uma nova frente fria.

As condições do mar começam a melhorar a partir de amanhã. A boa notícia para região é que a ondulação passa para leste favorecendo a prática de surf em nossas praias. Como teremos vento terral pela manhã e na sexta-feira o predomínio do terral trará boas condições para o divertimento.

Envie seu Comentário