Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para quinta e sexta-feira

19 de setembro de 2012 2

Nessa quinta a frente passou pela região e acabou não trazendo a instabilidade esperada, ou seja, a quantidade de chuva bem como trovoada. Melhor. No Rio Grande do Sul, estado vizinho, cidades foram atingidas com ventos fortes e granizo trazendo sérios prejuízos. À frente já esta se deslocando para a região sudeste (imagem de satélite – linha em preto).

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Visível - dia 19/09/2012 - Hora local: 17:30 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Hoje a temperatura em Itajaí foi de 20,5 e 25,4°C mínima e máxima. O vento predominante no final da tarde e noite esta girando entre noroeste/sudoeste com rajadas fortes de até 35,3 km/h.

Para quinta-feira existe a possibilidade de chuva isolada na madrugada e o predomínio de sol no decorrer do dia. A temperatura deverá ser baixa em relação aos últimos dias com 13/14°C de mínima e a máxima deverá ficar na casa dos 23/24°C. Na madrugada poderemos ter ventos de intensidade moderada com rajadas mais fortes.

Na sexta-feira teremos sol entre nuvens. Condição de chuva rápida entre a tarde e noite. A temperatura ficará entre 14/24°C. Vento de intensidade suave a moderada. Para o sábado tempo bom com sol.

O mar terá ondas de meio metro com algumas séries maiores de direção sudeste e no sábado gira para sul com ondas de até um metro.

Comentários (2)

  • Alex Souza diz: 20 de setembro de 2012

    Gosto do blog Brisa. Acho inteligente e bem esclarecedor.Dentre os jornais estaduais, mesmo focado no clima de Itajaí e região, é o mais inteligente. Gostaria que ganhasse espaco de chamada fixa na capa de O Sol. Parabéns ao responsável pela coluna Brisa.

Envie seu Comentário