Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempo para o início da semana

30 de setembro de 2012 0

Hoje tivemos períodos de sol intercalando com muitas nuvens. Ocorreu chuva fraca na madrugada. A temperatura mínima em Itajaí foi de 17,1°C às 6 horas e a máxima 22,1°C às 11 horas. O vento predominante foi de nordeste e a rajada máxima de 34,6 km/h às 13 horas.

Para segunda-feira e até a próxima quarta-feira as condições de tempo serão próximas do que ocorreu nesse domingo. Teremos muitas nuvens intercalando com aberturas de sol (ou períodos curtos de sol) com condição de pancada de chuva. Os modelos divergem, mas as chances maiores serão entre a tarde e a noite.

A temperatura mínima ficará na faixa de 17/18°C e a máxima em torno de 25/26°C. O vento predominante continuará de nordeste com intensidade fraca a suave.

O mar terá ondas de até um metro de direção leste e na quarta-feira muda para nordeste.

Nessa segunda-feira uma frente fria estará atuando entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, trazendo instabilidades também para nosso estado. Dessa forma teremos condição de pancada de chuva no decorrer do dia e também a possibilidade de trovoada isolada.

Observe na imagem de satélite muita nebulosidade entre a serra e o litoral. Desde o norte do estado até Florianópolis. Nuvens pesadas também entre a Argentina e o Uruguai.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Visível - dia 30/09/2012 - Hora local: 17:00 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário