Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempo para sábado e domingo

20 de outubro de 2012 0

Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 18,3°C às duas horas. O vento foi de sudoeste e a umidade relativa do ar ficou em 92%.

Áreas de instabilidades desenvolvidas no norte da Argentina e sul do Paraguai avançam para o nosso estado. Observem na imagem de satélite estas áreas – partes coloridas.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Infravermelho + realce - dia 20/10/2012 - Hora local: 09:00 - Região Sul

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Nesse sábado muitas nuvens com pequenas aberturas de sol e condição de pancada de chuva com trovoada isolada. A temperatura máxima fica em 25/26°C. O vento será de nordeste/noroeste de intensidade suave. No mar ondas de até um metro de direção sudeste.

Para domingo áreas de instabilidade se formam no sul do Paraguai e o Rio Grande do Sul e se deslocam para o estado. Assim condição de pancada de chuva com trovoada isolada. Temperatura ficará em 19/26°C com sensação de abafamento. Vento de noroeste/nordeste de intensidade suave. No mar ondas de até meio metro de direção sudeste.

Para segunda-feira o deslocamento de uma frente fria na costa do Rio Grande do Sul mais áreas de instabilidade no estado vizinho trazem condição de pancada de chuva e trovoada isolada. Vento girando de noroeste/sudoeste para sudeste de intensidade suave à moderada. No mar ondas de até meio metro de direção sudeste girando para leste.

Envie seu Comentário