Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempo no final de semana

27 de outubro de 2012 0

Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 19,4°C às 6 horas. Choveu na madrugada 1,6 mm. A umidade relativa do ar ficou em 93% e o vento foi de sudoeste com intensidade média de 10 km/h. Observe na imagem de satélite que temos muitas nuvens dispersas pela região.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 27/10/2012 - Hora local: 07:00 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Nesse sábado se formam áreas de instabilidades em boa parte do estado e muito próximo do litoral proporcionando nebulosidade variável, ou seja, períodos de sol com outros de maior nebulosidade. Condição de chuva na madrugada – o que ocorreu e pancada de chuva com trovoada isolada a partir do final da tarde/noite. A temperatura máxima chega aos 28°C. Ventos de sudoeste/noroeste depois girando para nordeste de intensidade suave. No mar ondas de até meio metro de direção leste.

Para o domingo se formarão novamente sobre o estado áreas de instabilidades associadas a passagem de uma frente fria sobre o oceano trazendo condição de pancada de chuva e trovoada isolada, com maior chance a partir da tarde/noite. Condição de aberturas de sol intercalando com períodos de muitas nuvens a encoberto. A temperatura ficará entre 19/25°C. Vento girando de sudoeste/sudeste de intensidade suave. No mar ondas de até meio metro de direção leste.

Para segunda-feira condição de chuva fraca em parte do dia e pancada de chuva com trovoada isolada à noite. Condição essa associada em parte a circulação marítima e áreas de instabilidades formadas no interior do estado que avançam para o litoral no decorrer do dia. Essa condição se repetirá no decorrer da próxima semana.

Envie seu Comentário