Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para essa quinta-feira e feriado

01 de novembro de 2012 0

Ontem em Itajaí a temperatura máxima chegou aos 30,6°C às 13 horas. Hoje a mínima foi às 6 horas com 20,5°C. A umidade relativa do ar foi de 85% e o vento soprou de noroeste/sudoeste com intensidade média de 9 km/h. Observe na imagem de satélite (tons de cinza e áreas coloridas) que temos alguma nebulosidade sobre a região e áreas de instabilidades sobre o Paraguai e oeste do Paraná que avançam no decorrer do dia para o nosso estado.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Infravermelho + realce - dia 01/11/2012 - Hora local: 06:30 - América do Sul

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Hoje teremos muitas nuvens intercalando com aberturas de sol. Possibilidade de pancada de chuva e trovoada bem isolada entre a tarde e noite devido ao avanço dessas áreas de instabilidades. Essa condição de pancada prevalece mais para o interior do estado, mas como chegarão próximas ao litoral não se descarta essa possibilidade. A temperatura máxima fica na casa dos 23/24°C. Vento de sudeste/leste para o resto do dia de intensidade fraca a suave. No mar ondas de até um metro de direção sudeste.

Para sexta-feira a tendência é de tempo bom, sem chuva, com um pouco mais de nebulosidade, mas com a presença do sol. A temperatura ficará agradável com 17/24°C. Vento de sudoeste na madrugada/início do dia e sudeste/leste de intensidade suave para o resto do dia. No mar ondas de até um metro de sudeste.

Para sábado e domingo sol com algumas nuvens. No domingo alguma possibilidade de chuva fraca bem isolada e rápida. A temperatura também será agradável com 17/24°C. Vento de leste/nordeste de intensidade fraca a suave. No mar ondas de sudeste com até um metro.

Assim se não houver nenhuma mudança tudo conspira para um ótimo feriado para atividades ao ar livre ou simplesmente para contemplação.

Envie seu Comentário