Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para essa quarta-feira e feriado

14 de novembro de 2012 0

Observe na imagem de satélite que temos mais nebulosidade próxima ao litoral. Isso se deve a circulação marítima, pois temos um anticiclone atuando nos próximos dias entre o Rio Grande do Sul e o Uruguai, sobre o oceano. Esse anticiclone favorece os ventos de mar que são de sudeste, leste e nordeste. Assim esses ventos trazem muita umidade para as regiões do litoral.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 14/11/2012 - Hora local: 07:00 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

A tendência desse feriado é a nebulosidade variável para litoral, ou seja, períodos de sol com poucas nuvens intercalando com períodos de muitas nuvens a encoberto com condição de chuva a qualquer momento.

Para essa quarta-feira nebulosidade variável e alguma chance de chuva isolada. A temperatura máxima fica na casa dos 24°C. Vento de sudeste de intensidade fraca a suave com algumas rajadas moderadas. No mar ondas de até um metro de sudeste.

Para quinta-feira e sexta-feira muitas nuvens com aberturas de sol e condição de pancada de chuva. Para quinta-feira possibilidade de trovoada isolada. Temperatura ficará em 16/17°C de mínima e 23/24°C de máxima. Vento girando de sudeste/leste de intensidade suave com rajadas moderadas. No mar ondas de até um metro de sudeste.

Para sábado teremos períodos maiores de sol com alguma chuva bem isolada. No domingo um pouco mais de nuvens e novamente chuva bem isolada. Para esses dois dias nos modelos de hoje não indicam chuva. A temperatura será agradável com 18/19°C de mínima e 24/25°C de máxima. Vento de leste de intensidade suave. No mar ondas de até um metro de sudeste.

Hoje em Itajaí a temperatura mínima foi de 15,9°C às 7 horas. Vento na madrugada/início do dia de sudoeste com intensidade média de 6 km/h e rajadas de 15 km/h.

Em Balneário Camboriú a temperatura mínima foi de 16,7°C. Vento soprando de oeste/sudoeste com intensidade média de 4 km/h e rajadas de 16 km/h.

Envie seu Comentário