Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tempo para sexta-feira e final de semana

22 de novembro de 2012 0

Hoje foi mais um dia de calor na região. Em Itajaí a temperatura máxima foi de 26,8°C, em Balneário Camboriú foi de 26,9°C, em Indaial de 31,2°C e em Blumenau 30,4°C. Tivemos ventos de sudoeste/oeste pela manhã e leste/nordeste à tarde com rajadas de 29 km/h.

Observe na imagem de satélite desse final de tarde pouquíssima nebulosidade (tons de cinza) sobre nossa região, mas sobre a região sul do Rio Grande do Sul o deslocamento de uma frente fria (linha com triângulos). Esse frente passa pela nossa região no sábado.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 22/11/2012 - Hora local: 17:30 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Para essa sexta-feira tempo com sol e aumento de nebulosidade com condição de pancada de chuva isolada a partir da tarde/noite. Ainda faz calor com máxima de 30°C e mínima de 18°C. Ventos de noroeste/nordeste de intensidade suave à moderada. No mar ondas de meio metro de leste/sudeste, mas subindo.

Para sábado tempo com muitas nuvens e alguma abertura de sol. Condição de pancada de chuva com trovoada isolada por causa da passagem da frente fria. A temperatura ficará em 18/27°C. Ventos de sul/sudeste de intensidade moderada com rajadas fortes. Mar agitado com ondas de um metro com séries maiores de direção sudeste.

No domingo condição de chuva na madrugada. Céu com muitas nuvens e períodos de sol no decorrer do dia. Temperatura em leve queda com mínima de 16°C e máxima de 23°C. Ventos de sudeste de intensidade moderada com rajadas mais fortes. Mar agitado com ondas de até dois metros de direção sudeste.

Em alto mar condição de mar grosso com ondas de até três metros de direção sudeste. Sugere-se cautela para navegação de embarcações pequenas.

Envie seu Comentário