Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para quinta e sexta-feira

29 de novembro de 2012 0

Observem nas imagens de satélite (tons de cinza e áreas coloridas) fortes áreas de instabilidades atuando no noroeste da Argentina, leste do Paraguai e oeste dos estados do sul. Essas áreas trarão no decorrer do dia maior nebulosidade para o Estado. Para sábado uma nova frente fria se desloca em direção ao Estado.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Infravermelho + realce - dia 29/11/2012 - Hora local 08:30 - Região Sul

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 29/11/2012 - Hora local: 08:30 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Hoje em Itajaí a temperatura mínima foi de 19,6°C às 5 horas e a máxima ficará em 28/29°C. O tempo terá sol com aumento de nebulosidade. Possibilidade de chuva rápida e bem isolada. Os ventos na madrugada e início do dia foram de sul e sudoeste de intensidade fraca. No mar ondas de até um metro de direção sudeste.

Para sexta-feira nebulosidade variável com períodos de sol. Condição de chuva ocasional à noite. A temperatura ficará em 20/26°C. Ventos de sudeste/nordeste de intensidade suave à moderada com rajadas mais fortes. No mar ondas de até um metro de direção sudeste.

Para sábado um frente fria se desloca do Rio Grande do Sul em direção ao Estado. Dessa forma condição de pancadas de chuva com trovoada isolada. Ventos de nordeste de intensidade suave à moderada com rajadas mais fortes. No mar ondas de até um metro de direção sudeste e leste.

No domingo a frente se desloca para a região sudeste com condição de pancadas de chuva na madrugada e manhã. A temperatura ficará em 19/27°C. Ventos noroeste/sudeste de intensidade moderada. No mar ondas de até um metro de direção leste/sudeste.

Envie seu Comentário