Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

As condições do tempo para essa quinta e sexta-feira

03 de janeiro de 2013 0

Um sistema de alta pressão continua atuando sobre o oceano na altura do Rio Grande do Sul facilitando a circulação marítima com seus ventos de mar-terra (sudeste, leste e nordeste). Hoje em Itajaí foi uma madrugada fresca, com temperatura mínima de 19,4°C às 7 horas. A máxima hoje ficará em torno de 26/27°C. O vento nessa madrugada e início do dia foi sudoeste (vento terral) de intensidade fraca. No decorrer do dia gira para sudeste/leste de intensidade suave. Hoje teremos céu com muitas nuvens, períodos de sol e chance de chuva fraca isolada.

Observe na imagem de satélite desse início de dia muita nebulosidade sobre o litoral e até a serra geral. Contribuição da circulação marítima.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 03/01/2013 - Hora local: 07:30 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Por causa da passagem da frente fria que esta parada entre São Paulo e Rio de Janeiro e a atuação de um anticiclone sobre o nosso estado essa madrugada foi novamente fresca. No extremo oeste temperaturas abaixo de 16°C, no planalto serrano temperaturas abaixo de 11°C e a mínima de 7,9°C em Bom Jardim da Serra. No sul temperaturas na faixa de 17°c e no norte de 18°C. No Vale do Itajaí a mínima em Indaial foi de 18,7°C, em Presidente Getúlio foi de 15,5°C e em Blumenau foi de 19,2°C.

Para sexta-feira as condições não mudam. Estaremos sobre a influência de um anticiclone no oceano facilitando a circulação marítima. Assim predomínio das nuvens, períodos de sol e chance de chuva fraca isolada. Ventos de leste/nordeste de intensidade fraca à suave. A temperatura ficará em 20/27°C. O mar continua agitado com ondas de até 1,5 metros de sudeste. Em alto mar ondas de até 3,5 metros (mar grosso).

Para sábado novamente se repete as condições de predomínio de muitas nuvens, períodos de sol e chance de pancada de chuva com trovoada isolada. A temperatura ficará em 21/28°C. Ventos de leste/nordeste de intensidade suave. No mar ondas de até 1 metro de direção sudeste. Em alto mar ondas de 2 a 3 metros (mar grosso).

Para domingo se repete as mesmas condições de sábado, mas com temperaturas mais altas e sensação de abafamento. Essa semana não terá o predomínio do sol, mas sim das nuvens.

Envie seu Comentário