Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para segunda e semana

28 de janeiro de 2013 0

Um sistema de alta pressão sobre o oceano atuando na região sul favorece a circulação marítima. Esse sistema continua atuando em parte da semana deixando as madrugadas mais frescas. Hoje a temperatura mínima no estado foi em Bom Jardim da Serra com 8,7°C. Em Itajaí foi de 19,9°C às 7 horas, em Balneário Camboriú foi de 19,7°C, em Blumenau 20,8°C e em Indaial foi de 20,3°C.

Observe na imagem de satélite dessa manhã que temos maior nebulosidade próxima ao planalto e vale e algumas nuvens sobre o litoral.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 28/01/2013 - Hora local: 07:15 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Nessa segunda-feira teremos a presença de sol com variação na cobertura de nuvens. Tivemos chuva fraca na madrugada tanto em Itajaí como em Balneário Camboriú e continua a chance de chuva isolada à noite. A temperatura máxima em Itajaí ficará em 27/28°C. Os ventos na madrugada foram de sudoeste/sul e para o restante do dia será sudeste/nordeste de intensidade fraca à suave. No mar ondas de sul com até 1 metro. Em alto mar ondas de até 3 metros.

Para terça e quarta-feira teremos a presença do sol com variação na cobertura de nuvens. Chance de chuva isolada na madrugada e a noite. A temperatura ficará em 19/20°C a mínima e máxima de 28/29°C. Ventos de leste/nordeste de intensidade fraca à suave com algumas rajadas moderadas. No mar ondas de até 1 metro de sul girando para sudeste. Na terça-feira em alto mar ondas de até 2,5 m.

Será uma semana de bons períodos de sol com chuva isolada. Chuva mais significativa por enquanto só para domingo. Próximo ao final de semana teremos temperaturas acima dos 30°C. O vento predominante para a semana será de nordeste. Na madrugada gira entre sudoeste/noroeste.

Envie seu Comentário