Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para segunda-feira

04 de março de 2013 0

Observe a imagem de satélite muita nebulosidade sobre o estado e a frente fria chegando ao território catarinense. Hoje a temperatura mínima em Balneário Camboriú foi de 22,7°C. Os ventos predominantes nessa madrugada foram de oeste/noroeste de intensidade fraca.

Imagem do satélite GOES 13/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 04/03/2013 - Hora local: 07:00 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Hoje o dia começa com sol. A nebulosidade vai aumentando e condição de pancadas de chuva com trovoada a partir da tarde. A temperatura máxima ficará em 29/30°C. O vento aos poucos mudará para sudeste com intensidade moderada a partir da tarde com rajadas fortes. Podem ocorrer rajadas próximas aos 50 km/h. No mar ondas de meio metro de nordeste girando para sudeste.

Terça-feira com predomínio da nebulosidade com chuva e trovoada (totais próximos aos 40 mm). Teremos temperaturas amenas com 20/25°C. Ventos de sul/sudeste de intensidade suave com rajadas moderadas. No mar ondas de até 1 metro de sul/sudeste. Em alto mar ondas de até 3 metros.

Se não ocorrer alterações, teremos uma semana de muita instabilidade. Os modelos indicam condições de pancadas de chuva até o próximo domingo. As temperaturas voltam a subir a partir de quarta e quinta-feira.

Envie seu Comentário