Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo para sexta-feira e final de semana

08 de março de 2013 0

Observe na imagem de satélite desse início de dia nebulosidade esparsa pelo estado, mas uma concentração um pouco maior no litoral entre Florianópolis e a região de Itajaí. Essa concentração que quase não se percebe por se tratar de nuvens muitas baixas trouxeram pancadas de chuva nesse início de dia de forma consistente. Em Itajaí entre 5 e 7 horas precipitou um total de 28 mm e em Balneário Camboriú um total de 14 mm. Em alguns locais de Itajaí a chuva chegou a quase 40 mm de acordo com os pluviômetros da Defesa Civil. A temperatura mínima em Itajaí foi de 23,7°C às 2 horas. Os ventos nessa madrugada foram de nordeste/sudeste de intensidade fraca.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 08/03/2013 - Hora local: 07:30 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Para essa sexta-feira e sábado o predomínio é da nebulosidade com pancadas de chuva. Teremos aberturas de sol, mas o predomínio é das nuvens. A temperatura máxima para sexta-feira ficará em 28/29°C e para o sábado entre 22/30°C. O vento predominante será de nordeste de intensidade fraca à suave. No mar ondas de até meio metro de sudeste/leste.

No domingo uma nova frente fria se desloca pelo estado. Teremos períodos de sol com pancadas de chuva e trovoada a partir da tarde. Faz calor com a máxima chegando aos 32°C. Os ventos serão de noroeste/sudoeste de intensidade fraca com rajadas moderadas a fortes. No mar ondas de até meio metro de direção sudeste.

Envie seu Comentário