Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na quinta-feira e final de semana

21 de março de 2013 0

Observe as imagens de satélite que as áreas de instabilidades associadas com uma frente fria já estão se deslocando para o oceano. Choveu bem de ontem para hoje. Ontem em Itajaí choveu 47 mm e hoje 20 mm. Em outras áreas de Itajaí até choveu mais conforme os pluviômetros da Defesa Civil do município. As réguas de nível da Defesa Civil já apontam alguns lugares de Itajaí em estado de alerta, como Canhanduba e áreas próximas ao Itajaí-Mirim na margem oeste da BR 101. Os ventos nessa madrugada foram de nordeste/sudeste e sudoeste com rajadas fortes (até 43 km/h). Os ventos no decorrer do dia serão noroeste/sudoeste empurrando gradativamente as nuvens para o mar. Assim as condições de chuva ficam mais restritas na madrugada e ainda pela manhã, melhorando à tarde com aberturas de sol. A temperatura mínima foi de 21,9°C às 7 horas e a máxima será de 28°C.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do Infravermelho + realce - dia 21/03/2013 - Hora local: 07:30 - Região Sul do Brasil

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 21/03/2013 - Hora local: 07:30 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Para sexta-feira, sábado e domingo teremos a presença do sol com algumas nuvens. Chance de chuvisco isolado na madrugada/noite de sexta-feira e nevoeiro isolado para sábado e domingo. A temperatura para sexta-feira ficará em 18/27°C e para sábado e domingo amena com 17/24°C. Os ventos predominantes serão de sudoeste/sudeste de intensidade fraca à suave com algumas rajadas mais fortes. No mar ondas de até 1 metro de sudeste.

Envie seu Comentário