Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na quinta-feira e fim de semana

25 de abril de 2013 0

Continuamos sobre a influência de um anticiclone (alta pressão) com seu centro sobre o oceano facilitando a circulação marítima. As condições do tempo não mudam dos últimos dias, ou seja, sol com alguns períodos de maior nebulosidade e chuvisco bem isolado na madrugada e/ou noite. Como exemplo Balneário Camboriú que choveu de forma pontual ontem à noite. Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 17,9°C às 3 horas. Os ventos nessa madrugada foram de sul e sudoeste.

Essas condições de tempo bom, com sol, alguns períodos de maior nebulosidade e chuvisco isolado na madrugada e/ou noite permanecem até o sábado. No domingo teremos uma presença maior de nuvens. As temperaturas mínimas ficarão em 17/18°C e as máximas em 27/28°C. Os ventos serão de sudoeste/noroeste na madrugada e parte da manhã e nordeste para o restante do dia com intensidade fraca. Vento médio de 10/11 km/h com rajadas de até 25 km/h. No mar ondas de até meio metro de sudeste. Em alto mar ondas de sul de 2 a 3 metros.

Conforme Tábua das marés da Marinha do Brasil, a preamar máxima (maré alta) para hoje e até sábado é no começo da tarde com até 1,2 metros com influência da lua cheia.

Observe na imagem de satélite desse início de manhã a nebulosidade concentrada entre o planalto e o litoral por causa da circulação marítima.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do visível - dia 25/04/2013 - Hora local: 07:30 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário