Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo no sábado e domingo

25 de maio de 2013 0

Temos a presença de um anticiclone (sistema de alta pressão) sobre a região sul deixando o tempo estável e mais frio. Hoje a temperatura mínima em Itajaí foi de 13,5°C às 2 horas, em Balneário Camboriú foi de 13,2°C e no Morro da Igreja em Urubici foi de 5,0°C às 7 horas. Amanhã o anticiclone se afasta para oceano facilitando a circulação marítima. Os ventos também mudam para o quadrante norte trazendo alguma instabilidade. Nesse sábado teremos o predomínio do sol com poucas nuvens. Nevoeiro isolado na madrugada/início do dia, principalmente nos vales e nas baixadas. A temperatura máxima ficará em 24°C. Ventos de sudoeste/sudeste de intensidade fraca (vento médio de 8 km/h com rajadas de até 20 km/h).

Para domingo teremos sol entre nuvens, ou seja, períodos de sol com a presença maior de nuvens. Chuvisco isolado na madrugada e início do dia, e à noite. A temperatura ficará em 15/24°C. Ventos de sudoeste/nordeste de intensidade fraca. Uma frente fria se deslocando entre o Uruguai e Santa Catarina no oceano longe da costa (na faixa de 30° de longitude oeste) deixa o mar bastante agitado. Em alto mar ondas de até 3,5 metros e no nosso litoral ondas de até 1 metro de direção sudeste/sul.

Na segunda-feira teremos bons períodos de sol. Na terça-feira aumento da nebulosidade e chuva a partir da tarde. Na quarta-feira e madrugada de quinta-feira com a passagem de uma frente fria, e no próximo sábado, que esta reservado chuva mais significativa.

Observe na imagem de satélite de início de dia pouca nebulosidade sobre a região sul do Brasil.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Infravermelho + colorida - dia 25/05/2013 - Hora local: 07:00 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Envie seu Comentário