Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O tempo na terça-feira e semana

28 de maio de 2013 0

Um sistema de baixa pressão esta formando uma nova frente fria entre o Uruguai e o Rio Grande do Sul que se desloca amanhã em direção ao estado. Hoje também temos um cavado atuando entre as regiões sudeste e sul. Podemos observar na imagem de satélite desse início do dia fortes áreas de instabilidades (partes coloridas) sobre o Paraná e parte de Santa Catarina. Hoje e amanhã o tempo continua instável. Teremos sol entre nuvens e chance de pancadas de chuva a partir da tarde e amanhã no decorrer do dia. A temperatura ficará em 15/24°C hoje e 17/26°C amanhã. Ventos de sudoeste/noroeste de intensidade fraca com rajadas fortes. Vento médio 13 km/h com rajadas de 35 a 45 km/h. No mar ondas de sudeste/sul com até um metro.

Imagem do satélite GOES 12/NOAA/EUA - Canal do Infravermelho + realce - dia 28/05/2013 - Hora local: 06:00 - Região Sul do Brasil

Fonte: Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE)/Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC)/Divisão de Satélites e Sistemas Ambientais (DSA) modificado por LabClima/UNIVALI.

Para quinta e sexta-feira tempo bom. Sol com poucas nuvens. Chance de nevoeiro isolado ao amanhecer nas baixadas e nos vales. Faz frio. A temperatura ficará em 13/23°C na quinta e 12/22°C para sexta-feira. Mar agitado na quinta-feira com ondas de até 3 metros fora da costa por causa da passagem da frente fria.

A má notícia que os modelos atuais apontam tempo instável para o sábado e domingo, com pancadas de chuva e em alguns momentos de intensidade forte.

Envie seu Comentário